23/08/2019 - 24a Solene

OUTORGA DO COLAR DE HONRA AO MÉRITO LEGISLATIVO DO ESTADO DE SÃO PAULO AO SENHOR LUIZ ROGÉRIO CORRÊA AUGUSTO
Íntegra da Sessão publicada no Diário Oficial em 18/09/2019:

Resumo da Sessão
Presidência : PAULO CORREA JR
1 -  PAULO CORREA JR
Assume a Presidência e abre a sessão.
2 -  IVONE BATISTA GUIMARÃES
Mestre de cerimônias, anuncia a composição da Mesa e demais autoridades presentes.
3 -  PRESIDENTE PAULO CORREA JR
Informa que a Presidência convocara a presente sessão solene, para realizar a "Outorga do Colar de Honra ao Mérito Legislativo do Estado de São Paulo ao Senhor Luiz Rogério Corrêa Augusto", por solicitação deste deputado, na direção dos trabalhos. Convida o público a ouvir, de pé, o "Hino Nacional Brasileiro". Dá conhecimento de mensagens alusivas à homenagem, enviadas por diversas autoridades.
4 -  IVONE BATISTA GUIMARÃES
Mestre de cerimônias, anuncia a exibição de um vídeo a respeito do Sr. Luiz Rogério Corrêa Augusto.
5 -  DANILO PEREIRA
Colaborador do Colégio Adélia, relata sua trajetória na instituição, primeiro como aluno, depois como funcionário. Discorre sobre a importância do trabalho social dirigido pelo professor Luiz Rogério Corrêa Augusto. Destaca a justeza da presente homenagem. Entrega presente dos funcionários do colégio ao homenageado.
6 -  LUIZ ROGÉRIO CORRÊA AUGUSTO JÚNIOR
Filho do homenageado, expressa a alegria de toda a sua família pela realização desta solenidade dedicada a seu pai, Luiz Rogério Corrêa Augusto, o qual, afirma, sempre batalhou pela Educação. Fala sobre a história do Colégio Adélia, fundado pela mãe do homenageado.
7 -  DAGMAR DO CARMO CORRÊA AUGUSTO
Esposa do homenageado, agradece ao deputado Paulo Correa Jr por promover a presente solenidade. Lamenta que seu marido não tivesse ainda recebido homenagem alguma do Poder Público, a despeito de, a seu ver, ter feito muito por sua região. Descreve como conheceu e se casou com Luiz Rogério Corrêa Augusto, cuja honestidade elogia.
8 -  PRESIDENTE PAULO CORREA JR
Outorga o Colar de Honra ao Mérito Legislativo do Estado de São Paulo ao Sr. Luiz Rogério Corrêa Augusto.
9 -  LUIZ ROGÉRIO CORRÊA AUGUSTO
Agradece pela homenagem recebida. Discorre sobre sua carreira como professor, iniciada quando tinha por volta de 20 anos. Ressalta que passou por muitos lugares além do Colégio Adélia. Alude a seus projetos como empreendedor da área da Educação. Enfatiza a importância de todos os seus colaboradores para o sucesso de seu trabalho. Avalia que é preciso melhorar a qualidade da gestão na Educação brasileira.
10 -  PRESIDENTE PAULO CORREA JR
Cita e reflete sobre trecho bíblico. Frisa a justeza da homenagem prestada ao professor Luiz Rogério Corrêa Augusto por esta Casa, a qual, acrescenta, representa toda a população paulista. Comenta que é a primeira vez que faz uma outorga do Colar de Honra ao Mérito Legislativo do Estado de São Paulo. Considera que a profissão de educador é a mais importante. Tece elogios à família do homenageado. Faz agradecimentos gerais. Presta homenagem, com a entrega de flores, à Sra. Dagmar do Carmo Corrêa Augusto. Encerra a sessão.
alesp