25/06/2019 - 28ª Sessão Extraordinária

Íntegra da Sessão publicada no Diário Oficial em 03/07/2019:

Resumo da Sessão
Presidência : CAUÊ MACRIS

ORDEM DO DIA
1 -  PRESIDENTE CAUÊ MACRIS
Abre a sessão. Suspende os trabalhos por cinco minutos, por conveniência da ordem, às 21h58min, reabrindo-os às 22h06min. Suspende a sessão por cinco minutos, por conveniência da ordem, às 22h06min, reabrindo-a às 22h17min.
2 -  TEONILIO BARBA LULA
Informa que o PT romperá o acordo feito anteriormente com as demais lideranças.
3 -  PRESIDENTE CAUÊ MACRIS
Tece considerações sobre as palavras do deputado Teonilio Barba Lula. Faz apelo aos parlamentares para que dialoguem entre si. Garante que dará tratamento igual a todos os projetos de deputados.
4 -  TEONILIO BARBA LULA
Reitera seu posicionamento. Considera que a deputada Leci Brandão está sendo prejudicada de modo injusto. Ressalta que trabalhou para que sua bancada chegasse a um consenso a respeito do PL 435/19, da deputada Janaina Paschoal. Critica a postura do PSL.
5 -  GIL DINIZ
Defende a atitude do PSL na presente sessão. Lamenta a obstrução feita, anteriormente, ao requerimento de urgência ao PL 435/19. Frisa ter avisado com antecedência que apresentaria emendas ao PL 226/17 e ao PL 511/17. Acusa o PT de não respeitar o entendimento feito entre as lideranças partidárias.
6 -  PRESIDENTE CAUÊ MACRIS
Considera coerente a postura do deputado Gil Diniz. Avalia que o rompimento de acordos abre um precedente negativo nesta Casa. Pede à deputada Leci Brandão que auxilie na resolução do impasse.
7 -  LECI BRANDÃO
Destaca que nunca obstruiu projetos de seus colegas deputados. Afirma que sempre teve um comportamento respeitoso para com todos. Agradece o PT e o PSOL pelo apoio ao PL 226/17, de sua autoria. Pede ao deputado Teonilio Barba Lula que mantenha o acordo feito mais cedo.
8 -  TEONILIO BARBA LULA
Declara que manterá o acordo feito entre as lideranças partidárias, por conta da solicitação da deputada Leci Brandão.
9 -  PRESIDENTE CAUÊ MACRIS
Encerra a discussão, coloca em votação e declara aprovado o PLC 29/17, e rejeitado o veto. Encerra a discussão, coloca em votação e declara aprovado o substitutivo ao PL 548/16, restando prejudicado o projeto. Dá conhecimento de emendas ao PL 226/17 e ao PL 511/17, que retornam às comissões, ficando adiada a apreciação de ambas as proposituras. Encerra a discussão, coloca em votação e declara aprovado o PL 353/19, salvo emenda. Coloca em votação e declara aprovada a emenda apresentada pelo congresso de comissões. Encerra a discussão do PL 532/19.
10 -  VINÍCIUS CAMARINHA
Indaga a respeito do projeto em tela.
11 -  PRESIDENTE CAUÊ MACRIS
Presta esclarecimentos ao deputado Vinícius Camarinha. Coloca em votação e declara aprovado o PL 532/19.
12 -  DELEGADO OLIM
Para comunicação, agradece a todos pela aprovação do PL 532/19, de sua autoria, sobre o qual discorre.
13 -  MARCIO DA FARMÁCIA
Para comunicação, expressa sua satisfação pelos trabalhos do dia de hoje. Elogia a postura dos deputados Teonilio Barba Lula e Leci Brandão.
14 -  PAULO CORREA JR
Para comunicação, enaltece a deputada Leci Brandão. Agradece aos seus pares pelo apoio ao PL 353/19, de sua autoria.
15 -  HENI OZI CUKIER
Declara voto contrário do Novo ao PL 548/19.
16 -  PRESIDENTE CAUÊ MACRIS
Registra a manifestação.
17 -  VINÍCIUS CAMARINHA
Para comunicação, cumprimenta seus pares pelos projetos ora aprovados, que considera benéficos para a sociedade paulista.
18 -  ARTHUR DO VAL
Declara voto contrário ao PL 548/19.
19 -  PRESIDENTE CAUÊ MACRIS
Registra a manifestação. Destaca seu respeito pelo deputado Teonilio Barba Lula. Reitera seu compromisso de levar a voto, no início de agosto, o PL 226/17, o PL 511/17 e o PL 435/19.
20 -  TEONILIO BARBA LULA
Para comunicação, agradece pela confiança que recebeu de seus colegas da oposição. Discorre sobre derrubada do veto ao PLC 29/17. Afirma que os deputados não devem abrir mão de suas prerrogativas.
21 -  CARLÃO PIGNATARI
Para comunicação, cumprimenta o deputado Vinícius Camarinha pelo seu trabalho com os projetos de parlamentares. Alude à derrubada do veto ao PLC 29/17. Enfatiza que o Legislativo é um local de diálogo.
22 -  SARGENTO NERI
Para comunicação, parabeniza os deputados Teonilio Barba Lula e Leci Brandão por sua atitude na presente sessão. Enaltece o trabalho do deputado Vinícius Camarinha.
23 -  PRESIDENTE CAUÊ MACRIS
Endossa os elogios feitos ao deputado Vinícius Camarinha. Encerra a sessão.
alesp