01/08/2019 - 72ª Sessão Ordinária

Íntegra da Sessão publicada no Diário Oficial em 06/08/2019:

Resumo da Sessão
Presidência : GILMACI SANTOS
Secretaria : CORONEL TELHADA

PEQUENO EXPEDIENTE
1 -  GILMACI SANTOS
Assume a Presidência e abre a sessão. Cancela a sessão solene anteriormente convocada para 30/08, às 19 horas, para a "Celebração do Dia do Profissional de Educação Física", por solicitação do deputado Léo Oliveira. Altera a finalidade da sessão solene convocada para 16/08, às 10 horas, em "Homenagem à Escola Bíblica Infantil - EBI da Igreja Universal do Reino de Deus", atendendo a solicitação da deputada Edna Macedo. Convoca as seguintes sessões solenes, a realizar-se: em 26/08, às 10 horas, para fazer "Homenagem ao Hospital Israelita Albert Einstein e Outorga do Colar de Honra ao Mérito Legislativo do Estado de São Paulo ao Embaixador de Israel no Brasil, Sr. Yossi Shelley", por solicitação do deputado Tenente Nascimento; em 30/08, às 10 horas, em "Homenagem ao Jurista Sepúlveda Pertence", a pedido do deputado Emidio Lula de Souza; em 30/08, às 19 horas, em "Celebração do Dia do Profissional de Educação Física", por solicitação do deputado Paulo Correa Jr; e em 02/09, às 20 horas, em "Homenagem à Comunidade Alemã", a pedido da deputada Maria Lúcia Amary.
2 -  CARLOS GIANNAZI
Tece críticas à política educacional dos governos federal e estadual. Menciona problemas envolvendo o Departamento de Perícias Médicas do Estado de São Paulo, que tem impedido a contratação de professores aprovados em concurso, mesmo quando existem laudos comprovando que os profissionais estão em condição de assumir o cargo. Responsabiliza o governo estadual pelo caso.
3 -  CORONEL TELHADA
Parabeniza as cidades de Piracicaba e Bauru pelo seu aniversário. Lembra que hoje é comemorado o Dia Mundial do Escotismo. Informa o falecimento do sargento Antônio Gonzalez, que fez parte da Força Expedicionária Brasileira. Elogia o desempenho de integrantes das Forças Armadas nos Jogos Pan-Americanos. Acusa a Justiça brasileira de tratar criminosos com leniência.
4 -  EDNA MACEDO
Agradece ao secretário estadual da Saúde, José Henrique Germann Ferreira, pelo envio de vacinas contra o sarampo para o município de Guarulhos, que sofre uma epidemia da doença. Transmite reclamações, que seu gabinete recebeu de pais de alunos da rede estadual, informando que diversas escolas estão sem merenda. Pede que o Poder Público tome providências.
5 -  DOUGLAS GARCIA
Comemora o fato de o presidente Jair Bolsonaro ter sido criticado pela Anistia Internacional. Acusa a entidade de defender criminosos. Comenta a origem das mensagens atribuídas ao ministro da Justiça, Sergio Moro, e a promotores e juízes da operação Lava Jato. Diz que a imprensa e os partidos de oposição têm difundido mentiras contra o governo federal. Tece críticas à esquerda.
6 -  CORONEL TELHADA
Solicita o levantamento da sessão, por acordo de lideranças.
7 -  PRESIDENTE GILMACI SANTOS
Defere o pedido. Convoca os Srs. Deputados para a sessão ordinária de 02/08, à hora regimental, sem Ordem do Dia. Lembra a realização de sessão solene, às 10 horas de 02/08, em "Homenagem ao Projeto Esculpir". Levanta a sessão.
alesp