30/08/2019 - 27a Solene

CELEBRAÇÃO DO DIA DO PROFISSIONAL DE EDUCAÇÃO FÍSICA
Íntegra da Sessão publicada no Diário Oficial em 16/10/2019:

Resumo da Sessão
Presidência : ALTAIR MORAES
1 -  ALTAIR MORAES
Assume a Presidência e abre a sessão.
2 -  JOÃO FRANCISCO RODRIGUES DE GODOY
Mestre de cerimônias, anuncia a composição da Mesa e demais autoridades presentes
3 -  PRESIDENTE ALTAIR MORAES
Informa que a Presidência Efetiva convocara a presente sessão solene, a pedido do deputado Paulo Correa Jr., para "Comemorar o Dia do Profissional da Educação Física". Convida o público a ouvir, de pé, o "Hino Nacional Brasileiro".
4 -  NELSON LEME DA SILVA JUNIOR
Presidente do Conselho Regional de Educação Física da 4ª Região - Estado de São Paulo, saúda as autoridades presentes. Lembra que a Escola de Educação Física da Polícia Militar do Estado de São Paulo foi a pioneira na área. Enaltece demais presidentes de outros conselhos regionais de Educação Física pelo País. Destaca a importância dos profissionais da Educação Física.
5 -  DELEGADO BRUNO LIMA
Deputado estadual, cumprimenta os presentes. Afirma, enquanto delegado, a importância do esporte no combate à criminalidade.
6 -  JOÃO FRANCISCO RODRIGUES DE GODOY
Mestre de cerimônias, anuncia a entrega da Comenda do Estado de São Paulo CREF4 - Ordem da Educação Física às personalidades indicadas pelos membros do Conselho Regional de Educação Física. Anuncia a entrega do Prêmio Benemérito em Educação Física às personalidades e organizações que contribuíram para o engrandecimento da Educação Física na sociedade paulista e brasileira.
7 -  GEORGE HATO
Vereador da Câmara Municipal de São Paulo, destaca a importância do esporte na redução da criminalidade e lembra seu pai, Jooji Hato, também homenageado in memoriam.
8 -  JOÃO FRANCISCO RODRIGUES DE GODOY
Mestre de cerimônias, presta homenagem, com entrega da Medalha de Mérito da Educação Física, aos profissionais de Educação Física indicados pelos conselheiros. Realiza a entrega de medalhas para os componentes da Mesa.
9 -  NESTOR SOARES PUBLIO
Conselheiro do Conselho Regional de Educação Física da 4ª Região - Estado de São Paulo, lembra a Escola de Educação Física da Polícia Militar - EEFPM, na qual se licenciou em Educação Física em 1959. Recorda histórias na área esportiva com Paulo Wanderley Teixeira, presidente do Comitê Olímpico Brasileiro. Faz histórico de sua trajetória profissional na área da Educação Física. Oferece ao Sr. Nelson Leme da Silva Junior, presidente do Conselho Regional de Educação Física da 4ª Região, a primeira cópia de seu livro "Evolução Histórica da Ginástica Olímpica", tendo lido sua dedicatória.
10 -  PAULO WANDERLEY TEIXEIRA
Presidente do Comitê Olímpico Brasileiro, agradece a iniciativa desta homenagem. Destaca seus feitos na área da Educação Física ao longo de sua carreira.
11 -  NELSON LEME DA SILVA JUNIOR
Presidente do Conselho Regional de Educação Física da 4ª Região - Estado de São Paulo, enfatiza a importância da Educação Física. Lembra que o profissional desta área promove a interação entre as pessoas, o que considera positivo. Saúda todos os judocas presentes nesta Casa. Homenageia os presentes. Anuncia a exibição de vídeo sobre a luta pela regulamentação do profissional da Educação Física e vídeo da senadora federal Mara Gabrilli.
12 -  PRESIDENTE ALTAIR MORAES
Lembra sua infância humilde e destaca que a prática do caratê transformou sua vida. Enfatiza a importância social dos esportes. Faz agradecimentos gerais. Encerra a sessão.
alesp