06/09/2019 - 31a Solene

HOMENAGEM À REITORIA DO CENTRO UNIVERSITÁRIO SÃO CAMILO, COMPOSTA PELOS SENHORES PADRE JOÃO BATISTA GOMES DE LIMA (REITOR), PADRE ANÍSIO BALDESSIN (VICE-REITOR E PRÓ-REITOR ADMINISTRATIVO) E PROFESSOR DOUTOR CARLOS FERRARA JUNIOR (PRÓ-REITOR ACADÊMICO)
Íntegra da Sessão publicada no Diário Oficial em 17/10/2019:

Resumo da Sessão
Presidência : CORONEL NISHIKAWA
1 -  CORONEL NISHIKAWA
Assume a Presidência e abre a sessão.
2 -  FÁBIO SIQUEIRA
Mestre de cerimônias, anuncia a composição da Mesa e demais autoridades presentes.
3 -  PRESIDENTE CORONEL NISHIKAWA
Informa que a Presidência convocara a presente sessão solene, em "Homenagem à Reitoria do Centro Universitário São Camilo, composta pelos Senhores Padre João Batista Gomes de Lima (Reitor), Padre Anísio Baldessin (Vice-reitor e Pró-reitor Administrativo) e Professor Doutor Carlos Ferrara Junior (Pró-reitor Acadêmico)", por solicitação deste deputado, na direção dos trabalhos. Convida o público a ouvir, de pé, o "Hino Nacional Brasileiro". Presta homenagem, com a entrega de placas, a diversos colaboradores do Centro Universitário São Camilo.
4 -  REINALDO BARREIROS
Gestor da Associação Atlética Acadêmica Nader Wafae, declara-se honrado por participar desta solenidade. Presta homenagem à memória do Dr. Roberto Kikawa, por seu trabalho social. Expressa seu desejo de ver uma sociedade mais justa. Descreve a atuação do Centro Universitário São Camilo na área da Saúde. Cita poema de John Donne.
5 -  BRUNO GIMENES
Aluno do Centro Universitário São Camilo, representando a Associação Atlética Acadêmica Nader Wafae, discorre sobre os esforços de humanização da medicina. Destaca que tal processo deve começar já durante a formação do médico. Considera que o Centro Universitário São Camilo cumpre essa função. Parabeniza todos os alunos da instituição.
6 -  MARCELO CALÁBRIA
Médico, representando o Centro Acadêmico e as Ligas de Medicina, faz breve histórico de sua trajetória profissional. Relata como teve início a realização dos eventos "Céu na Cidade", durante os quais o Centro Universitário São Camilo presta assistência médica gratuita. Destaca que foi influenciado pelos Médicos sem Fronteiras.
7 -  CARLOS FERRARA JÚNIOR
Pró-reitor acadêmico do Centro Universitário São Camilo, manifesta sua alegria pela homenagem feita à instituição. Enaltece todos os professores e alunos participantes do "Céu na Cidade", que oferece atendimento médico a comunidades carentes. Declara que é essencial agir, com abnegação, pelo bem da sociedade.
8 -  LUCAS HAYASHI
Pastor da Igreja Monte Sião, parabeniza os integrantes do Centro Universitário São Camilo. Ressalta que foi professor da entidade por alguns anos. Reflete sobre trecho bíblico acerca da importância de pensar no bem do próximo. Destaca o exemplo de Jesus Cristo e de São Camilo de Lellis, patrono da instituição. Tece considerações sobre a missão das igrejas.
9 -  PRESIDENTE CORONEL NISHIKAWA
Presta homenagem, com a entrega de diplomas, aos presidentes das Ligas Camilianas. Destaca a justeza desta homenagem ao Centro Universitário São Camilo. Enaltece a memória do Dr. Nader Wafae, com quem trabalhou quando este foi secretário estadual da Saúde. Fala sobre os problemas enfrentados pelo SUS. Parabeniza os alunos do Centro Universitário São Camilo, por seu trabalho em prol dos mais necessitados. Defende a humanização da medicina. Faz agradecimentos gerais. Encerra a sessão.
alesp