27/09/2019 - 36a Solene

HOMENAGEM À SENHORA NEIDE SANTOS PELO TRABALHO ESPORTIVO REALIZADO NO CAPÃO REDONDO
Íntegra da Sessão publicada no Diário Oficial em 26/10/2019:

Resumo da Sessão
Presidência : MONICA DA BANCADA ATIVISTA
1 -  MONICA DA BANCADA ATIVISTA
Assume a Presidência e abre a sessão. Anuncia a composição da Mesa. Informa que a Presidência efetiva convocara a presente sessão solene para prestar "Homenagem à Senhora Neide Santos, pelo Trabalho Esportivo realizado no Capão Redondo", por solicitação desta deputada.
2 -  FERNANDO FERRARI
Codeputado da Bancada Ativista, saúda os presentes. Justifica a ideia de homenagear a Sra. Neide Santos, a representar, inclusive, mães que perderam filhos. Defende a manutenção da esperança, em resistência à falta de acesso a serviços, pelas populações periféricas. Lembra que o Capão Redondo fora considerado o bairro mais perigoso do mundo, entre 1995 e 1997. Afirma que é importante não silenciar a dor. Informa que fora voluntário no Hospital das Clínicas, por dois anos. Declama poesia, de sua autoria.
3 -  PRESIDENTE MONICA DA BANCADA ATIVISTA
Manifesta apreço pela história de Fernando Ferrari.
4 -  SAMUEL GODOY
Saúda os presentes. Discorre acerca da falta de atenção à periferia, pelo estado. Parabeniza a Sra. Neide Santos pela homenagem.
5 -  PRESIDENTE MONICA DA BANCADA ATIVISTA
Anuncia a exibição de vídeo sobre a trajetória da Sra. Neide Santos e do projeto Vida Corrida.
6 -   NEIDE SANTOS
Homenageada, saúda os presentes. Manifesta gratidão por fazer uso da palavra, nesta Casa. Defende a realização de sonhos. Tece considerações sobre encarceramento em sua infância. Afirma que o corpo nascera para o movimento. Clama por Segurança Pública. Cita e comenta fala de Jesus Cristo sobre o amor ao próximo. Destaca sua vontade de transformar vidas. Lembra criança, portadora de necessidade especial, que treina para tornar-se atleta paralímpico.
7 -  LEILA
Saúda os presentes. Mostra-se privilegiada por ter dois filhos no projeto Vida Corrida. Afirma que percebe a socialização, a autonomia e a organização das crianças. Cita trecho de canção do grupo Racionais MC's. Agradece à Sra. Neide Santos pela iniciativa do projeto esportivo.
8 -  PRESIDENTE MONICA DA BANCADA ATIVISTA
Destaca que cerca de cinco mil crianças já passaram pelo projeto Vida Corrida.
9 -  FERNANDO FERRARI
Codeputado da Bancada Ativista, afirma que a periferia vem tornando-se protagonista em ações que valorizam a vida. Ratifica o valor da esperança. Cita mapeamento em que foram constatados mais de 15 mil coletivos culturais na cidade de São Paulo. Informa recursos financeiros advindos da lei de Fomento à Periferia. Avalia que o estado comete violência quando nega o acesso a serviços públicos. Aduz que homenagear a Sra. Neide Santos simboliza a vitória da população da periferia. Anuncia que o CIEJA Campo Limpo fora considerada a melhor escola de inclusão do país. Clama pelo fim de desigualdades e de privilégios. Comenta homenagem ao Fórum em Defesa da Vida, em encontro nacional. Discorre acerca da "Caminhada Pela Vida e Pela Paz", em homenagem a mortos. Informa que dia 02/11 deve ser realizada a "Caminhada pela Vida", em âmbito nacional. Convida a população para ato a ser realizado no dia 02/10, às 19 horas e 30 minutos, na Praça da Sé, em lembrança aos mortos no Carandiru. Conclui que a Sra. Neide Santos é uma inspiração.
10 -  PRESIDENTE MONICA DA BANCADA ATIVISTA
Faz agradecimentos gerais. Encerra a sessão.
alesp