16/09/2019 - 33a Solene

HOMENAGEM A ENTIDADES QUE PRESTAM SERVIÇOS RELEVANTES ÀS PESSOAS COM NECESSIDADES ESPECIAIS E OUTROS
Íntegra da Sessão publicada no Diário Oficial em 24/10/2019:

Resumo da Sessão
Presidência : DIRCEU DALBEN / ADALBERTO FREITAS
1 -  DIRCEU DALBEN
Assume a Presidência e abre a sessão.
2 -  CORREA NETO
Mestre de cerimônias, anuncia a composição da Mesa e demais autoridades presentes.
3 -  PRESIDENTE DIRCEU DALBEN
Informa que a Presidência efetiva convocara a presente sessão solene, a pedido deste deputado, para a "Homenagem a entidades que prestam serviços relevantes às pessoas com necessidades especiais e outros". Cumprimenta as autoridades presentes. Convida o público a ouvir, de pé, o "Hino Nacional Brasileiro", seguido da canção "Amigos para sempre".
4 -  ADALBERTO FREITAS
Deputado estadual, cumprimenta o deputado Dirceu Dalben, os integrantes da Mesa e todos os presentes. Considera importante o trabalho realizado pelas entidades aqui presentes. Demonstra orgulho em ter no seu gabinete o primeiro chefe de gabinete cadeirante do País. Cita evento, realizado pelo seu mandato, para discutir a questão dos surdos. Menciona a realização de um curso de libras. Discorre sobre projeto de lei, de sua autoria, para que haja, em todo órgão público, um tradutor de libras. Coloca-se à disposição dos presentes.
5 -  ORLANDO EDUARDO GERALDI
Juiz coronel do Tribunal de Justiça Militar do Estado de São Paulo, cumprimenta o deputado Dirceu Dalben, o deputado Adalberto Freitas, todos os presentes e demais autoridades. Considera esta homenagem um reconhecimento às pessoas que prestam bons serviços à sociedade e às pessoas que necessitam de apoio, ajuda e colaboração. Informa que nesta solenidade representa a Justiça Militar, muito próxima da Polícia Militar, que presta serviço à população 24 horas por dia, ajudando o próximo, sem saber quem é. Ressalta que os participantes e dirigentes de entidades são porta-vozes das pessoas com necessidades, já que estes nem sempre podem se manifestar. Enfatiza que todo homem público tem a obrigação de servir o próximo. Parabeniza o deputado Dirceu Dalben e os dirigentes das entidades homenageadas. Coloca a Justiça Militar e a Polícia Militar à disposição de todos.
6 -  EDUARDO LIMA
Vereador de Sumaré, agradece o convite para participar desta solenidade. Destaca o excelente trabalho, realizado pelo deputado Dirceu Dalben, para a cidade de Sumaré. Cumprimenta as autoridades, as entidades e o público presente. Ressalta que as entidades homenageadas fazem o bem sem olhar a quem. Parabeniza as instituições presentes, a quem agradece pelo trabalho realizado em prol do estado de São Paulo.
7 -  EDIVALDO ARAUJO
Vereador de Hortolândia, saúda o deputado Dirceu Dalben pelo trabalho, bem como pela iniciativa desta solenidade. Cumprimenta as autoridades presentes. Parabeniza as entidades homenageadas, destacando a seriedade e a beleza do trabalho por elas realizado.
8 -  EDVALDO CABELO
Vereador de Campinas, cumprimenta as autoridades presentes. Faz menção ao apóstolo São Paulo, que escreve sobre as pessoas movidas pela fé, pela esperança e o amor. Afirma que tanto a fé como a esperança passarão, só o amor não. Opina que o amor supera coisas que a própria medicina não cura. Elogia a preocupação desta Casa com as instituições filantrópicas, e com as crianças, que, adita, são o futuro do Brasil. Tece elogios aos representantes das entidades homenageadas, chamando-os de anjos em forma de pessoas.
9 -  PRESIDENTE DIRCEU DALBEN
Afirma que Deus não escolhe os capacitados, mas capacita as pessoas escolhidas.
10 -  JELRES RODRIGUES DE FREITAS
Coordenador especial de Políticas Públicas para Pessoas com Deficiência da Prefeitura de Sumaré, cumprimenta autoridades, entidades e o público participante. Faz breve relato histórico das dificuldades enfrentadas pelas pessoas com deficiência, defendendo-as como sujeitos de direitos, seres humanos com sentimentos, anseios, perspectivas, sonhos, e famílias que as amam. Cita pessoas com deficiência que se destacaram na sociedade como Beethoven, a ex-deputada e atual secretária de Estado Célia Leão, senadora Mara Gabrilli, entre outros. Tece elogios ao deputado Dirceu Dalben pelo apoio às pessoas com deficiência.
11 -  PRESIDENTE DIRCEU DALBEN
Destaca a luta de Jelres Rodrigues de Freitas contra a atrofia muscular espinhal - AME, há muitos anos. Comemora a vitória dele, ao conseguir que o SUS, a partir de outubro, disponibilize o tratamento para esta doença, gratuitamente. Lembra que o mesmo nunca mediu esforços, procurando as autoridades em todo o País para conseguir esta liberação. Esclarece que os laboratórios somente irão receber pelo tratamento caso o mesmo seja eficaz. Parabeniza Jelres pela sua luta.
12 -  JOSÉ FRANCISCO VIDOTTO
Chefe de gabinete do deputado Adalberto Freitas, saúda as autoridades presentes. Chama a atenção para o fato de que a maioria das entidades presentes seja formada por pessoas sem deficiências. Avalia que a situação das pessoas com deficiência continua difícil. Lamenta que as leis criadas não sejam cumpridas. Ressalta que é necessário igualdade de condições.
13 -  CORREA NETO
Mestre de cerimônias, faz leitura de breve histórico e homenageia diversas entidades com entrega de placa comemorativa a seus presidentes e demais membros da diretoria.
14 -  ADALBERTO FREITAS
Assume a Presidência.
15 -  DIRCEU DALBEN
Assume a Presidência.
16 -  ADALBERTO FREITAS
Assume a Presidência.
17 -  DIRCEU DALBEN
Assume a Presidência.
18 -  PRESIDENTE DIRCEU DALBEN
Ressalta sua emoção ao reconhecer o trabalho e a atenção que as entidades têm prestado ao Estado de São Paulo. Agradece a participação do público, dos homenageados, das entidades e do deputado Adalberto Freitas.
19 -  ADALBERTO FREITAS
Deputado estadual, agradece a presença de todos. Afirma que a família Dalben é do bem.
20 -  PRESIDENTE DIRCEU DALBEN
Faz agradecimentos gerais. Encerra a sessão.
alesp