12/08/2019 - 79ª Sessão Ordinária

Íntegra da Sessão publicada no Diário Oficial em 17/08/2019:

Resumo da Sessão
Presidência : CORONEL TELHADA / CORONEL NISHIKAWA
Secretaria : CORONEL NISHIKAWA

PEQUENO EXPEDIENTE
1 -  CORONEL TELHADA
Assume a Presidência e abre a sessão.
2 -  CORONEL NISHIKAWA
Assume a Presidência.
3 -  CORONEL TELHADA
Saúda as cidades aniversariantes neste final de semana. Lamenta o falecimento do coronel Tadeu Marino Buono, seu amigo há 40 anos, por motivo de doença. Solidariza-se com a família. Comemora a chamada para nomeação, no último sábado, de 76 integrantes para a Polícia Técnico-Científica. Exibe vídeo de policial militar, que, sozinho, debelou um incêndio no centro de São Paulo. Afirma que o mesmo demonstrou a disponibilidade e a prontidão para o serviço dos policiais militares. Parabeniza o soldado.
4 -  CORONEL TELHADA
Assume a Presidência.
5 -  GIL DINIZ
Parabeniza todos os pais de São Paulo e do Brasil pelo dia comemorado ontem. Repudia a "saidinha" de dia dos pais, permitida para criminosos como Alexandre Nardoni e Suzane Von Richthofen. Lamenta as críticas ao vídeo, publicado pelo padre Fábio de Melo, sobre o assunto. Comenta o assassinato de jogador de futsal do Corinthians. Menciona sua visita ao 2º Batalhão de Choque para entender o ocorrido, durante o jogo Corinthians x Palmeiras, no qual policiais foram acusados de retirar torcedor do Corinthians que havia ofendido o presidente da República. Explica o ocorrido entre os policiais e o torcedor. Afirma que os policiais estavam cumprindo o estrito dever legal.
6 -  CORONEL NISHIKAWA
Afirma que, de acordo com a Constituição Federal, até que seja provado o contrário, ninguém pode ser condenado. Diz estar respondendo por coisas das quais não é culpado. Cita acusação anônima. Agradece o apoio recebido. Exibe vídeo de apoio do senador Major Olímpio sobre este caso. Esclarece que os políticos do PSL entraram na política para corrigir os erros que sempre foram cometidos. Menciona abertura de duas sindicâncias contra ele, que foram arquivadas.
7 -  GIL DINIZ
Para comunicação, informa o falecimento do 3º sargento José Roberto, que atuou nesta Casa até outubro de 2018. Diz ter falecido de infarto fulminante, aos 49 anos. Presta homenagem aos seus familiares.
8 -  PRESIDENTE CORONEL TELHADA
Presta condolências para toda a família do sargento.

GRANDE EXPEDIENTE
9 -  DOUGLAS GARCIA
Informa ter visitado a Baixada Santista no último final de semana. Discorre sobre as demandas da região e o número crescente de reclamações das cidades de São Vicente, Santos e Guarujá. Exibe foto de asfaltos danificados e da Ponte de Barreiros em São Vicente, que necessita de manutenção. Menciona os problemas com o curso de manutenção de aeronáutica da Etec Alberto Santos Dumont, com mais de 120 alunos sem aulas. Pede abertura de processo para investigar as irregularidades. Cita problemas nos asfaltos de Araraquara e do matagal próximo ao Hospital do Câncer em Ribeirão Preto. Comenta a denúncia de troca de cuidadores de crianças autistas por estagiários, em escolas municipais de Sertãozinho. Ressalta que a promotora do Ministério Público pediu o arquivamento da denúncia por falta de provas. Esclarece que fará uma solicitação para que a promotora venha até esta Casa se explicar. Lamenta acusações sobre sua atuação neste Parlamento.
10 -  DOUGLAS GARCIA
Para comunicação, pede que aqueles que o acusam nesta Casa verifiquem no que o deputado vem trabalhando. Lembra que apenas as polêmicas são viralizadas nas redes sociais. Convida todos os deputados a integrarem a Frente Nacional dos Deputados Estaduais em Defesa do Pacto Legislativo, com o objetivo de fortalecer as Assembleias Legislativas brasileiras.
11 -  GIL DINIZ
Para comunicação, registra a presença de amigos de Itanhaém nesta Casa. Convida todos a participarem da primeira "Mito Run", uma corrida contra a corrupção, a ser realizada no dia 08/12.
12 -  GIL DINIZ
Solicita o levantamento da sessão, por acordo de lideranças.
13 -  PRESIDENTE CORONEL TELHADA
Defere o pedido. Convoca os Srs. Deputados para a sessão ordinária do dia 13/08, à hora regimental, com Ordem do Dia. Lembra a realização de sessão solene, hoje às 20 horas, em "Celebração do aniversário do Grande Oriente Paulista". Levanta a sessão.
alesp