03/09/2019 - 40ª Sessão Extraordinária

Íntegra da Sessão publicada no Diário Oficial em 10/09/2019:

Resumo da Sessão
Presidência : GILMACI SANTOS

ORDEM DO DIA
1 -  GILMACI SANTOS
Assume a Presidência e abre a sessão. Lembra Comissões convocadas para tratar do PL 521/19.
2 -  CARLOS GIANNAZI
Para comunicação, informa que protocolara representação contra o governador João Doria, hoje, no Ministério Público, por recolhimento de apostila estudantil que trata de orientação sexual. Lembra que decisão do Supremo Tribunal Federal criminaliza a homofobia. Asseverou que há inclusive prejuízo ao erário público.
3 -  JANAINA PASCHOAL
Para comunicação, informa que a apostila estudantil era disponibilizada para crianças de 11 e de 12 anos. Opina que não é apropriado o conteúdo para tal faixa etária. Lê e comenta trecho do material. Acrescenta tratar-se de violência contra as crianças.
4 -  CARLA MORANDO
Para comunicação, defende a posição do governador João Doria quanto ao recolhimento das apostilas estudantis.
5 -  CARLOS GIANNAZI
Para comunicação, rebate o pronunciamento da deputada Janaina Paschoal. Defende o combate a qualquer tipo de discriminação, conforme mandamento constitucional. Critica o Governo do Estado.
6 -  SARGENTO NERI
Para comunicação, manifesta apoio ao pronunciamento da deputada Janaina Paschoal. Acrescenta que fundamentos sobre sexualidade devem ser ensinados pela família.
7 -  PRESIDENTE GILMACI SANTOS
Anuncia a presença de Fábio Riva, vereador à Câmara Municipal de São Paulo. Encerra a discussão do PL 727/19. Coloca em votação e declara aprovado requerimento, do deputado Carlão Pignatari, de método de votação ao PL 727/19.
8 -  CARLOS CEZAR
Para comunicação, parabeniza o governador João Doria pelo recolhimento das apostilas estudantis.
9 -  DOUGLAS GARCIA
Para comunicação, faz coro aos pronunciamentos em defesa do Governo do Estado. Rebate o discurso do deputado Carlos Giannazi. Manifesta-se contra a ideologia de gênero. Defende projeto do deputado Wellington Moura.
10 -  BETH LULA SAHÃO
Para comunicação, critica o governador João Doria. Defende a igualdade entre homens e mulheres. Mostra-se a favor da ideologia de gênero. Informa que o Brasil ocupa a quinta posição mundial em casos de feminicídio. Clama pela extinção da ideologia machista.
11 -  GIL DINIZ
Para comunicação, saúda seu amigo Alexandre, da Baixada Santista, presente nas galerias. Parabeniza o governador João Doria pelo recolhimento das apostilas estudantis com conteúdo de ideologia de gênero. Afirma que a educação moral é papel da família. Mostra-se contra a sexualização precoce de crianças.
12 -  PAULO LULA FIORILO
Para comunicação, comenta a relatoria do Plano Municipal de Educação, quando exercera a vereança. Defende a discussão de conceitos.
13 -  DRA. DAMARIS MOURA
Para comunicação, afirma que a escola não é local para a introdução de conteúdos ideológicos. Parabeniza a iniciativa do governador João Doria.
14 -  PROFESSORA BEBEL LULA
Para comunicação, afirma que não existe ideologia de gênero e sim conceitos. Defende o direito das pessoas assumirem-se como são. Afirma que há uma apologia à falsa moralidade.
15 -  CARLA MORANDO
Para comunicação, comenta mobilização da sociedade de São Bernardo do Campo contra a ideologia de gênero nas escolas. Indaga o tratamento destinado aos filhos de deputados favoráveis à ideologia de gênero, quando crianças.
16 -  BARROS MUNHOZ
Para comunicação, manifesta pesar pela morte de Alberto Goldman. Faz breve relato sobre a trajetória política do falecido.
17 -  DOUGLAS GARCIA
Para comunicação, critica a defesa da ideologia de gênero, o tema Lula Livre, e Paulo Freire, em escolas. Lembra fala do deputado Luiz Fernando Lula da Silva, em seu ouvido. Critica o PT.
18 -  CARLÃO PIGNATARI
Solicita o levantamento da sessão, por acordo de lideranças.
19 -  PRESIDENTE GILMACI SANTOS
Defere o pedido. Levanta a sessão.
alesp