04/10/2019 - 40a Solene

OUTORGA DO COLAR DE HONRA AO MÉRITO LEGISLATIVO DO ESTADO DE SÃO PAULO A ÉDER JOFRE E CARLOS ALBERTO DE NÓBREGA
Íntegra da Sessão publicada no Diário Oficial em 14/11/2019:

Resumo da Sessão
Presidência : CORONEL TELHADA
1 -  CORONEL TELHADA
Assume a Presidência e abre a sessão.
2 -   JOSÉ PAULO MARCOLINO ROSA
Mestre de cerimônias e coronel, passa a nomear a composição da Mesa e demais autoridades presentes. Justifica ausências de autoridades convidadas.
3 -  PRESIDENTE CORONEL TELHADA
Informa que a Presidência efetiva convocara a presente sessão solene para "Outorga do Colar de Honra ao Mérito Legislativo do Estado de São Paulo ao Pugilista Eder Jofre e ao Humorista Carlos Alberto de Nóbrega", por solicitação deste deputado. Convida os presentes para ouvirem, de pé, o "Hino Nacional Brasileiro". Anuncia a exibição de vídeos sobre as trajetórias dos homenageados. Comunica a entrega das comendas aos Srs. Eder Jofre e Carlos Alberto de Nóbrega. Anuncia exibição musical do tenor Mardoqueu Borghesi, com a música Con Te Partirò. Comenta que os homenageados nasceram no mesmo ano e no mesmo mês.
4 -  EDER JOFRE
Pugilista, agradece a homenagem recebida.
5 -  ANDREA JOFRE
Filha de Eder Jofre, saúda os presentes. Agradece à Presidência a iniciativa da solenidade.
6 -  CARLOS ALBERTO DE NÓBREGA
Humorista, saúda os presentes. Mostra-se emocionado por conhecer Eder Jofre, pessoalmente, nesta noite. Afirma sentir-se orgulhoso por receber a homenagem juntamente com o pugilista, a quem elogia. Assevera que socava o ar durante lutas do boxeador. Defende estátuas de Eder Jofre em cada academia de boxe, no país. Destaca seu apreço pelo esporte. Narra diálogo com taxista, que o confundira com Eder Jofre, no Rio de Janeiro. Lembra velório de seu pai, realizado nesta Casa. Tece considerações sobre o aplauso. Afirma que a partir de 2020 vai informar sua vida, em palestras. Comenta período em que sentira sua carreira ameaçada, no Rio de Janeiro, em 1956. Argumenta que em 1957 estreara na TV Bandeirantes e, logo em seguida, fora convidado por Sílvio Santos. Faz agradecimentos gerais.
7 -  PRESIDENTE CORONEL TELHADA
Afirma que esta Casa é homenageada nesta noite. Tece considerações sobre o trabalho do policial militar. Comenta experiência no SBT. Argumenta que jamais ouvira palavras desabonadoras a respeito dos homenageados. Mostra-se orgulhoso por estar entre as duas personalidades. Destaca o valor da gratidão. Acrescenta que Carlos Alberto de Nóbrega e Eder Jofre fazem parte da história da televisão e do boxe, respectivamente.
8 -  EDER JOFRE
Pugilista, faz entrega de luvas de boxe aos Srs. Coronel Telhada e Carlos Alberto de Nóbrega.
9 -  PRESIDENTE CORONEL TELHADA
Faz agradecimentos gerais. Encerra a sessão.
alesp