07/10/2019 - 41a Solene

CELEBRAÇÃO DO 65º ANIVERSÁRIO DA CONFRARIA G21 E OS 10 ANOS DA GOMB, GRANDE ORIENTE MAÇÔNICO DO BRASIL
Íntegra da Sessão publicada no Diário Oficial em 20/11/2019:

Resumo da Sessão
Presidência : PAULO LULA FIORILO
1 -  PAULO LULA FIORILO
Assume a Presidência e abre a sessão.
2 -  MARCELO ROSA DE MORAES
Mestre de cerimônias, anuncia a apresentação de número de dança, protagonizado pelos alunos do Instituto Simbora Gente, homenageada nesta solenidade.
3 -  FABIANA DUARTE
Diretora do Instituto Simbora Gente, diz estar honrada em receber esta homenagem. Informa que cerca de 90 pessoas são atendidas pela entidade. Agradece a confiança, o carinho de sua equipe de profissionais, grande parte presentes nesta solenidade. Cumprimenta amigos e familiares, que vieram prestigiar o instituto. Destaca que seus pais foram a inspiração do seu percurso. Dedica sua homenagem a eles. Afirma ter sido o seu pai o grande professor da sua vida, que a ensinou como conectar-se com as pessoas. Esclarece que a entidade trabalha com a inclusão de pessoas com deficiência intelectual. Explica o funcionamento do instituto. Agradece a homenagem recebida.
4 -  MARCELO ROSA DE MORAES
Mestre de cerimônias, anuncia a composição da Mesa. Agradece as justificativas de ausência, enviadas por diversas autoridades.
5 -  PRESIDENTE PAULO LULA FIORILO
Diz ser um prazer receber todos nesta Casa. Agradece o Grande Oriente Maçônico do Brasil pela celebração deste aniversário. Informa que a Presidência efetiva convocara a presente sessão solene, a pedido deste deputado, para a "Celebração do 65º Aniversário de Fundação da Ordem da Confraria G.21 e em Alusão aos 10 Anos Da Gomb - Grande Oriente Maçônico do Brasil". Convida o público a ouvir, de pé, o "Hino Nacional Brasileiro".
6 -  MARCELO ROSA DE MORAES
Mestre de cerimônias, lê o currículo e presta homenagem, com entrega de placa comemorativa diversas personalidades e entidades. Anuncia homenagem, com entrega de placa comemorativa simbolizando o respeito e a gratidão da ordem da Confraria G.21, ao deputado Paulo Lula Fiorilo.
7 -  CLÁUDIO DUARTE JUNIOR
Agradece a presença de todos e o deputado Paulo Lula Fiorilo, seu amigo há mais de 10 anos. Lembra quando conheceu o parlamentar. Cumprimenta as autoridades presentes. Agradece o carinho e o trabalho de todos.
8 -  ROBSON JOSÉ DA SILVA BATISTA
Venerável mestre da Loja Maçônica Templo de Davi, cumprimenta as autoridades presentes. Diz ser um prazer representar o Grande Oriente Paulista e a verdadeira maçonaria. Esclarece que um dos objetivos da maçonaria é o amor ao próximo. Afirma que tudo o que é feito, é de coração. Deseja que o Grande Oriente Maçônico do Brasil possa comemorar muitos aniversários. Agradece o soberano mestre. Considera difícil ser professor em um País que não valoriza a Educação.
9 -  PRESIDENTE PAULO LULA FIORILO
Agradece a presença de todos. Elogia a apresentação dos alunos do Instituto Simbora Gente, que parabeniza. Afirma que são estas as ações que nos fazem acreditar que podemos ter um mundo melhor. Compromete-se a visitar a entidade. Diz ser um prazer conduzir homenagens, merecidas, a seu ver, a que é objeto desta solenidade. Lamenta que nem sempre as entidades são reconhecidas. Destaca as obras sociais realizadas em Heliópolis. Esclarece que o que o move a estar aqui é homenagear aqueles que se dedicam ao outro. Parabeniza o Grande Oriente Maçônico do Brasil. Comenta a relação estabelecida com Cláudio Duarte Jr., em razão das demandas de sua região. Coloca-se à disposição para discutir outros temas e ajudar quem mais precisa no estado de São Paulo. Faz agradecimentos gerais. Encerra a sessão.
alesp