04/10/2019 - 39a Solene

HOMENAGEM ÀS ONGS E PERSONALIDADES DE PROTEÇÃO ANIMAL QUE SE DESTACARAM DURANTE O ANO DE 2019
Íntegra da Sessão publicada no Diário Oficial em 14/11/2019:

Resumo da Sessão
Presidência : BRUNO GANEM
1 -  BRUNO GANEM
Assume a Presidência e abre a sessão.
2 -  FÁBIO PEREIRA
Mestre de cerimônias, anuncia a composição da Mesa e demais autoridades presentes.
3 -  PRESIDENTE BRUNO GANEM
Informa que a Presidência efetiva convocara a presente sessão solene, a pedido deste deputado, para prestar "Homenagem às ONG´S e Personalidades de Proteção Animal que se Destacaram Durante o Ano de 2019". Diz ser um prazer homenagear todos os presentes, a quem considera guerreiros. Afirma que este é o primeiro ano desta homenagem, mas espera que a mesma ocorra anualmente nesta Casa. Informa que hoje é o Dia Mundial dos Animais. Ressalta que a vida animal é celebrada hoje em todo o mundo. Parabeniza os homenageados. Esclarece que foram recebidos quase 800 nomes e, a partir destes, foi feito um processo de seleção entre os que receberam mais indicações. Destaca que a defesa da causa animal depende de todos. Coloca-se à disposição dos presentes. Comenta diversos projetos relacionados ao tema em tramitação nesta Casa.
4 -  FÁBIO PEREIRA
Mestre de cerimônias, convida o público a ouvir, de pé, o "Hino Nacional Brasileiro". Agradece as justificativas de ausência, enviadas por diversas autoridades. Presta homenagem, com entrega de certificado, a diversas entidades e personalidades de proteção animal, que foram eleitos por votos populares através das redes sociais e urnas físicas.
5 -  LUISA MELL
Ativista da causa animal, parabeniza os presentes. Diz ter sido uma eleição difícil. Afirma que todos estão presentes não só pela causa animal, mas também por se importarem com a sociedade e com as dores dos outros. Pede uma sociedade mais justa e ética. Considera esta solenidade como um ato histórico. Ressalta que aqueles que maltratam os animais nunca conseguirão calar a voz dos defensores da causa. Diz esperar que a Casa esteja lotada nas solenidades dos próximos anos. Agradece o deputado Bruno Ganem. Pede coragem aos deputados para continuarem apoiando a causa animal.
6 -  FELICIANO FILHO
Ex-deputado estadual, diz estar feliz em reencontrar grandes amigos e protetores de animais. Fala que é necessário atacar em todas as esferas do problema. Informa que hoje é comemorado o dia de São Francisco de Assis. Lamenta que o histórico dos protetores de animais estivesse se invertendo, perdendo batalhas em todas as esferas. Afirma que falta organização, união e mobilização. Lembra a discussão do PL 31/18 nesta Casa, que conseguiu, por seis meses, travar a pauta de votações, além de proporcionar o maior congresso de comissões que este Parlamento já teve. Lamenta que, ao final, o poderio econômico falou mais alto. Destaca que todos os presentes defendem a causa animal por amor, e não por dinheiro. Comenta o PL 706/12, que restringe a utilização de animais em atividades de ensino no Estado, vetado pelo ex-governador Geraldo Alckmin. Apela ao deputado Bruno Ganem que trabalhe, juntamente com os protetores, para derrubar este veto. Esclarece que em vários países os animais não são mais utilizados, o que ainda ocorre nas quatro universidades estaduais de São Paulo. Pede que todos se unam ao redor deste projeto. Agradece e parabeniza os presentes.
7 -  ALTAIR MORAES
Deputado estadual, parabeniza o deputado Bruno Ganem pela iniciativa desta solenidade. Demonstra respeito pelo trabalho desenvolvido pelos presentes. Cumprimenta a ativista Luisa Mell. Diz ser também pastor evangélico. Lembra a construção da arca, quando o mundo foi destruído. Esclarece que foram colocados na arca uma fêmea e um macho de cada espécie, para que os animais fossem salvos e pudessem se reproduzir. Diz ser esta também uma preocupação de Deus. Agradece o trabalho de todos.
8 -  PRESIDENTE BRUNO GANEM
Agradece novamente a participação de todos. Diz ser este trabalho incansável e cheio de dificuldades. Afirma que todos merecem este reconhecimento. Considera a solenidade de hoje como um grande encontro de protetores, nos quais todos tiveram oportunidade de se conhecerem pessoalmente e criar elos. Ressalta a necessidade de união para que suas demandas possam prosperar. Destaca que muito ainda precisa ser feito para a causa animal. Cumprimenta todas as ONG´s e personalidades presentes. Lembra que foi feita uma seleção entre muitos nomes apresentados.
9 -  FÁBIO PEREIRA
Mestre de cerimônias, faz agradecimentos gerais e encerra a sessão.
alesp