25/10/2019 - 47a Solene

HOMENAGEM AOS 25 ANOS DA APAMPESP - ASSOCIAÇÃO DOS PROFESSORES APOSENTADOS DO MINISTÉRIO PÚBLICO DO ESTADO DE SÃO PAULO
Íntegra da Sessão publicada no Diário Oficial em 14/12/2019:

Resumo da Sessão
Presidência : MAURO BRAGATO
1 -  MAURO BRAGATO
Assume a Presidência e abre a sessão.
2 -  JORGE MACHADO
Mestre de cerimônias, anuncia a composição da Mesa. Convida o público a ouvir, de pé, o "Hino Nacional Brasileiro".
3 -  PRESIDENTE MAURO BRAGATO
Informa que a Presidência convocara a presente sessão solene, em "Homenagem aos 25 anos da Apampesp - Associação dos Professores Aposentados do Magistério Público do Estado de São Paulo", por solicitação deste deputado, na direção dos trabalhos. Destaca a justeza desta homenagem à Apampesp. Discorre sobre a história da entidade, cujo trabalho enaltece.
4 -  CARLOS GIANNAZI
Deputado estadual, cumprimenta o deputado Mauro Bragato pela iniciativa de prestar esta homenagem à Apampesp. Destaca a participação da entidade em todas as lutas em prol do magistério e da Educação pública. Parabeniza a associação pelos seus 25 anos.
5 -  JORGE MACHADO
Mestre de cerimônias, lê breve histórico da Apampesp.
6 -  ROSE MARIE BISAGLIA
2ª vice-presidente e uma das fundadoras da Apampesp, destaca que a entidade contou com a ajuda de diversas pessoas e grupos. Agradece a todos aqueles que contribuíram para o crescimento da instituição ao longo dos últimos 25 anos. Relata episódios importantes na história da Apampesp.
7 -  JULIO BONAFONTE
Diretor jurídico da Confederação Nacional dos Servidores Públicos, fala sobre o grande desenvolvimento da Apampesp desde sua fundação. Argumenta que o professor aposentado deve ter seus direitos respeitados, pelo serviço que prestou à sociedade. Tece elogios à atuação da entidade.
8 -  ARNALDO FARIA DE SÁ
Ex-deputado federal, relembra diversas lutas das quais a Apampesp participou. Lamenta as atuais condições de trabalho do magistério. Afirma que só a Educação pode transformar o destino do Brasil. Critica a reforma da Previdência, aprovada no Senado Federal. Parabeniza a Apampesp pelos seus 25 anos de história.
9 -  MARLI MOTTA IGARASHI
Diretora da Apampesp - Unidade Regional de Adamantina, discorre sobre os trabalhos na região.
10 -  ORADORA
Diretora regional da Apampesp - Unidade Regional de Assis, fala sobre as lutas da entidade em Assis.
11 -  CARMEN LÚCIA BENITES RAMOS
Diretora regional da Apampesp - Unidade Regional de Araçatuba, descreve o trabalho feito pela entidade no local.
12 -  ARACY DIAS MENDES
Diretora regional da Apampesp - Unidade Regional de Araraquara, fala sobre o estabelecimento da instituição em Araraquara e os trabalhos desenvolvidos desde então.
13 -  ORADORA
Vice-diretora regional da Apampesp - Unidade Regional de Bauru, relata o estabelecimento da entidade em Bauru.
14 -  APARECIDA VENDRAMINI
Diretora regional da Apampesp - Unidade Regional de Campinas, discorre sobre as lutas da entidade na região. Defende o professor aposentado.
15 -  ESMERALDA GUIMARÃES SIQUEIRA
Diretora regional da Apampesp - Unidade Regional de Fernandópolis, declara seu orgulho por fazer parte da entidade, cujo trabalho destaca.
16 -  ZILDA DE SOUZA BELINELO
Diretora regional da Apampesp - Unidade Regional de Lins, ressalta a importância das lutas da instituição.
17 -  MARIA APARECIDA BERTONCINI TOPPAN
Diretora regional da Apampesp - Unidade Regional de Marília, agradece a todos os integrantes da associação.
18 -  MARIA APARECIDA ROMEIRO LEAL
Diretora regional da Apampesp - Unidade Regional de Mogi das Cruzes, afirma que a entidade sempre lutou pela dignidade dos professores aposentados. Descreve o trabalho junto às prefeituras.
19 -  MARINEZ VIAN BISACCHI
Diretora regional da Apampesp - Unidade Regional de Presidente Prudente, fala sobre a representatividade da entidade na região. Agradece pela homenagem prestada à Apampesp.
20 -  LECI BRANDÃO
Deputada estadual, destaca a importância da Educação para a sociedade. Tece críticas ao governo federal. Parabenizou a Apampesp pelos seus 25 anos de luta em prol dos aposentados.
21 -  ELISABEL PINOTI
Representante da Apampesp - Unidade Regional de São José do Rio Preto, relata o desenvolvimento da entidade na região.
22 -  EDNA LAZARINI SILVEIRA
Representante da Apampesp - Escritório de Santos, discorre sobre as dificuldades enfrentadas pela instituição no município.
23 -  WALNEIDE ROMANO
Presidente da Apampesp, menciona os trabalhos realizados pela associação em Ribeirão Preto. Agradece a todas as dirigentes regionais e demais colaboradores da entidade. Relata sua trajetória na instituição.
24 -  PRESIDENTE MAURO BRAGATO
Prestou homenagem, in memoriam, à professora Zilda Halben Guerra, fundadora da Apampesp, com a entrega de flores à família; e à professora Rose Marie Bisaglia, 2ª vice-presidente da Apampesp.
25 -  JULIO BONAFONTE
Diretor jurídico da Confederação Nacional dos Servidores Públicos, presta homenagem a Domingos Travesso, defensor dos direitos dos aposentados e pensionistas, falecido em setembro deste ano.
26 -  JOÃO ELÍSIO FONSECA
Representante do Sindicato dos Servidores Aposentados e Pensionistas da Assembleia Legislativa do Estado de São Paulo, expressa sua felicidade por participar dessa homenagem à Apampesp.
27 -  EDISON GUILHERME HAUBERT
Presidente do Mosap - Movimento Nacional dos Servidores Públicos Aposentados e Pensionistas, parabeniza a Apampesp pelos seus 25 anos. Elogia a luta da entidade. Defende os servidores públicos. Discorre acerca das demandas da categoria.
28 -  PROFESSORA BEBEL LULA
Deputada estadual, parabeniza a Apampesp pela luta em prol de todos os professores. Defende a união entre as entidades representativas dos servidores públicos. Discorre sobre a importância da Educação.
29 -  ÁLVARO GRADIM
Presidente da Afpesp - Associação dos Funcionários Públicos do Estado de São Paulo, parabeniza a Apampesp pelos seus 25 anos de defesa dos direitos dos servidores aposentados. Homenageia os professores.
30 -  MARIA GARCIA
Representante da Apampesp - Unidade Regional de São José do Rio Pardo, discorre sobre o papel da entidade no interior do estado, em prol de todos os funcionários públicos.
31 -  LORETANA PAOLIERI PANCERA
1ª vice-presidente do Centro do Professorado Paulista, parabeniza a Apampesp pelos seus 25 anos de história. Propõe maiores investimentos na Educação.
32 -  JOSÉ GOZZE
Presidente da Fespesp - Federação das Entidades de Servidores Públicos do Estado de São Paulo, destaca a justeza desta homenagem à Apampesp, a qual, afirma, sempre participou das lutas pelas demandas dos funcionários públicos. Opõe-se à reforma da Previdência. Tece críticas ao governador João Doria.
33 -  JORGE MACHADO
Mestre de cerimônias, anuncia a leitura de um poema, pela professora Bernardete Ramos.
34 -  WALNEIDE ROMANO
Presidente da Apampesp, expressa sua satisfação por ver a entidade homenageada nesta Casa. Descreve as atividades em comemoração dos 25 anos da associação. Frisa a necessidade de não descansar na luta pelos direitos dos servidores públicos. Apresenta demandas relativas ao magistério paulista. Defende a união de todas as entidades que representam os professores brasileiros.
35 -  PRESIDENTE MAURO BRAGATO
Faz agradecimentos gerais. Encerra a sessão.
alesp