19/09/2019 - 107ª Sessão Ordinária

Íntegra da Sessão publicada no Diário Oficial em 21/09/2019:

Resumo da Sessão
Presidência : GILMACI SANTOS
Secretaria : CORONEL TELHADA

PEQUENO EXPEDIENTE
1 -  GILMACI SANTOS
Assume a Presidência e abre a sessão.
2 -  CORONEL TELHADA
Parabeniza a cidade de Guararema pela data comemorativa de seu aniversário. Tece considerações sobre a Batalha de Hürtgen. Lamenta ocorrência em que aluno de 14 anos esfaqueara professor, na zona leste da capital. Defende a penalização de menores de idade e o ensino de libras nas instituições policiais. Manifesta-se contra o PL 899/19, por prejudicar, a seu ver, o funcionalismo público estadual. Clama pelo reajuste salarial para profissionais da Segurança Pública, inclusive a paridade salarial.
3 -  PRESIDENTE GILMACI SANTOS
Cancela, em nome da Presidência efetiva, sessão solene anteriormente convocada para o dia 27/09, às 20 horas, para "Homenagem aos Trabalhadores da Indústria Química do Estado de São Paulo", a pedido do deputado Luiz Fernando Lula da Silva.
4 -  CORONEL NISHIKAWA
Agradece os votos de pronta recuperação, em razão de cirurgia a que se submetera. Tece considerações contrárias ao PL 899/19. Clama a seus pares que não aprovem a matéria. Lamenta suicídios praticados por policiais militares. Defende a implantação do Proerd na grade curricular. Informa-se autor de projeto que visa ao reaproveitamento de policiais militares da reserva.
5 -  PAULO LULA FIORILO
Ressalta reunião da Frente Parlamentar em Defesa da Soberania Nacional, e a audiência pública Luta Popular e Meio Ambiente, realizadas hoje, nesta Casa. Informa que amanhã deve acontecer manifestação, na Avenida Paulista, em atenção ao clima. Lista mazelas sociais decorrentes das alterações climáticas. Defende reflexão sobre o tema, inclusive em âmbito mundial.
6 -  PAULO LULA FIORILO
Solicita o levantamento da sessão, por acordo de lideranças.
7 -  PRESIDENTE GILMACI SANTOS
Defere o pedido. Convoca os Srs. Deputados para a sessão ordinária do dia 20/09, à hora regimental, sem Ordem do Dia. Lembra sessão solene a ser realizada no dia 20/09, às 10 horas, para "Comemoração dos 40 anos do Projeto Sol e Outorga do Colar de Honra ao Mérito Legislativo do Estado de São Paulo à Irmã Ângela Mary e ao Sr. Luiz Carlos dos Santos". Levanta a sessão.
alesp