18/10/2019 - 43a Solene

HOMENAGEM À AACD - ASSOCIAÇÃO DE ASSISTÊNCIA À CRIANÇA DEFICIENTE
Íntegra da Sessão publicada no Diário Oficial em 27/11/2019:

Resumo da Sessão
Presidência : CASTELLO BRANCO
1 -  CASTELLO BRANCO
Assume a Presidência e abre a sessão.
2 -  JOSÉ JANTÁLIA
Mestre de cerimônias, anuncia a composição da Mesa.
3 -  PRESIDENTE CASTELLO BRANCO
Informa que a Presidência convocara a presente sessão solene, em "Homenagem à AACD - Associação de Assistência à Criança Deficiente", por solicitação deste deputado, na direção dos trabalhos, e do deputado Adalberto Freitas. Convida o público a ouvir, de pé, o "Hino Nacional Brasileiro". Anuncia a exibição de um vídeo institucional da AACD.
4 -  ADALBERTO FREITAS
Deputado estadual, destaca a importância do trabalho da AACD - Associação de Assistência à Criança Deficiente, e a justeza da homenagem à instituição. Informa que seus filhos receberam assistência na entidade. Expressa o apoio de seu mandato à AACD.
5 -  PRESIDENTE CASTELLO BRANCO
Faz exposição acerca da história da AACD - Associação de Assistência à Criança Deficiente e dos serviços que a entidade presta à sociedade. Presta homenagem ao Dr. Renato da Costa Bomfim, fundador da instituição.
6 -  CORONEL NISHIKAWA
Deputado estadual, alega ser uma honra participar desta solenidade. Fala sobre a importância de investir na Saúde. Parabeniza a AACD - Associação de Assistência à Criança Deficiente por seu trabalho. Lamenta o que vê como perda de valores no Brasil.
7 -  CID TORQUATO
Secretário municipal da Pessoa com Deficiência de São Paulo, ressalta o volume de atendimentos prestados pela AACD - Associação de Assistência à Criança Deficiente. Relata sua experiência como paciente da entidade. Informa o início de projeto conjunto da AACD e da prefeitura da Capital.
8 -  JOSÉ JANTÁLIA
Mestre de cerimônias, anuncia apresentação de roda de capoeira de alunos da AACD - Associação de Assistência à Criança Deficiente.
9 -  ADALBERTO FREITAS
Deputado estadual, fala sobre o chefe de seu gabinete, José Francisco Vidotto, primeiro cadeirante a ocupar tal função nesta Casa.
10 -  ALTAIR MORAES
Deputado estadual, enaltece o trabalho feito pela AACD - Associação de Assistência à Criança Deficiente. Enfatiza a relevância do esporte para a inclusão social.
11 -  VALDESIR GALVAN
CEO da AACD - Associação de Assistência à Criança Deficiente, agradece pela homenagem rendida à entidade. Dá conhecimento de estatísticas relativas aos serviços prestados pela instituição. Pede que todos participem do Teleton, campanha de doações destinadas à AACD. Destaca a seriedade do trabalho da associação.
12 -  DANIELLA LINS NEVES
Diretora médica da AACD - Associação de Assistência à Criança Deficiente, expressa sua felicidade pela homenagem realizada nesta solenidade. Discorre sobre o crescimento da instituição ao longo dos anos.
13 -  ALICE CONCEIÇÃO ROSA RAMOS
Superintendente de práticas assistenciais da AACD - Associação de Assistência à Criança Deficiente, frisa a qualidade do trabalho realizado pelos funcionários da entidade, aos quais estende a homenagem prestada nessa sessão. Alude à formação de profissionais dentro da própria instituição, por meio de residência médica. Reflete sobre a importância do trabalho em equipe, no âmbito da AACD.
14 -  FÁBIO RODRIGUES BRANCO
Gerente de terapias da AACD - Associação de Assistência à Criança Deficiente, relata sua trajetória profissional, que se deu inteiramente dentro da instituição. Discorre sobre os princípios que norteiam o processo de reabilitação pelo qual passam os pacientes da entidade.
15 -  ITAMAR OLIVEIRA
Assessor especial do empresário Silvio Santos, faz histórico da realização do Teleton, campanha de doações destinadas à AACD - Associação de Assistência à Criança Deficiente, no SBT. Comenta o preconceito que sofreu, na infância, por ser portador de deficiência. Enaltece o trabalho da AACD.
16 -  PRESIDENTE CASTELLO BRANCO
Presta homenagem, com entrega de placas, à AACD - Associação de Assistência à Criança Deficiente e ao Instituto Olga Kos.
17 -  JOSÉ JANTÁLIA
Mestre de cerimônias, anuncia a exibição de um vídeo institucional da AACD - Associação de Assistência à Criança Deficiente, e apresentação do grupo de caratê do Instituto Olga Kos.
18 -  PRESIDENTE CASTELLO BRANCO
Entrega lembranças a diversas personalidades presentes na sessão.
19 -  JOSÉ FRANCISCO VIDOTTO
Chefe de gabinete do deputado Adalberto Freitas, relata sua amizade com o Dr. Renato da Costa Bomfim, fundador da AACD - Associação de Assistência à Criança Deficiente. Elogia o trabalho da entidade.
20 -  TENENTE NASCIMENTO
Deputado estadual, destaca a justeza da homenagem prestada à AACD - Associação de Assistência à Criança Deficiente. Cita iniciativas da Secretaria Estadual dos Direitos da Pessoa com Deficiência.
21 -  PRESIDENTE CASTELLO BRANCO
Conta história acerca da gratidão. Faz agradecimentos gerais. Encerra a sessão.
alesp