04/10/2019 - 118ª Sessão Ordinária

Íntegra da Sessão publicada no Diário Oficial em 11/10/2019:

Resumo da Sessão
Presidência : CORONEL TELHADA / LECI BRANDÃO
Secretaria : LECI BRANDÃO
1 -  CORONEL TELHADA
Assume a Presidência e abre a sessão.
2 -  LECI BRANDÃO
Discorre acerca da eleição dos conselhos tutelares. Destaca a importância da participação dos eleitores nesse processo.
3 -  PRESIDENTE CORONEL TELHADA
Cancela sessão solene a ser realizada em 04/11, às 20 horas, para "Homenagem aos Atletas do Pan-americano", a pedido do deputado Altair Moraes. Convoca sessões solenes para: 01/11, às 20 horas, em "Homenagem aos 35 anos do Comando de Aviação da Polícia Militar do Estado de São Paulo - 'João Negrão' e aos Heróis de Brumadinho", a pedido do deputado Tenente Nascimento; 18/11, às 10 horas, para "Outorga do Colar de Honra ao Mérito Legislativo do Estado de São Paulo ao Coronel PM Ricardo Augusto Nascimento de Mello Araújo, ao Professor Luiz Carlos Molion e ao Doutor Antonio Ferreira Pinto", por solicitação do deputado Frederico d'Avila.
4 -  JANAINA PASCHOAL
Discorre sobre gestão de oficina cultural, da Prefeitura de São Paulo. Afirma que as quadras esportivas do equipamento estão sendo locadas para a própria população. Critica o fato, pedindo reavaliação da gestão municipal sobre a questão. Combate a transformação de parte do Elevado Minhocão em parque público, proposta pela Prefeitura de São Paulo.
5 -  LECI BRANDÃO
Assume a Presidência.
6 -  CORONEL TELHADA
Presta apoio a crítica da deputada Janaina Paschoal a transformação de parte do Elevado Minhocão em parque público. Parabeniza as cidades de Magda, Rinópolis e Rubinéia pelos seus aniversários. Saúda o dia Dia Internacional dos Dentistas. Convida seus pares à sessão solene em homenagem ao Sr. Éder Jofre e ao Sr. Carlos Alberto de Nóbrega. Informa lançamento do livro "Aqui é Rota", que discorre sobre parte de sua trajetória profissional. Relata participação, na cidade de Pinhalzinho, em palestra relacionada à Segurança Pública. Exibe vídeo de ataque por arma de fogo a viaturas policiais, discorrendo sobre a violência urbana.
7 -  JANAINA PASCHOAL
Comenta pedido da vereadora Rosangela Rodrigues, de Cajati, referente a Saúde pública, encaminhado pelo seu mandato. Relata conversa com o vereador Gilberto Natalini acerca da concessão do Parque do Ibirapuera. Critica novamente a transformação de parte do Elevado Minhocão em parque público.
8 -  CORONEL TELHADA
Para comunicação, presta apoio a fala da deputada Janaina Paschoal.
9 -  CORONEL TELHADA
Solicita o levantamento dos trabalhos, por acordo de lideranças.
10 -  LECI BRANDÃO
Defere o pedido. Convoca os Srs. Deputados para a sessão ordinária do dia 07/10, à hora regimental, sem Ordem do Dia. Lembra sessão solene, hoje, às 20 horas, para "Outorga do Colar de Honra ao Mérito Legislativo do Estado de São Paulo a Éder Jofre e Carlos Alberto de Nóbrega". Levanta a sessão.
alesp