18/11/2019 - 53a Solene

OUTORGA DO COLAR DE HONRA AO MÉRITO LEGISLATIVO DO ESTADO DE SÃO PAULO AO SENHOR OGARI DE CASTRO PACHECO
Íntegra da Sessão publicada no Diário Oficial em 29/01/2020:

Resumo da Sessão
Presidência : BARROS MUNHOZ
1 -  BARROS MUNHOZ
Assume a Presidência e abre a sessão.
2 -  IZABEL DE JESUS PINTO
Mestre de cerimônias, anuncia a composição da Mesa.
3 -  PRESIDENTE BARROS MUNHOZ
Informa que a Presidência convocara a presente sessão solene, para realizar a "Outorga do Colar de Honra ao Mérito Legislativo do Estado de São Paulo ao Senhor Ogari de Castro Pacheco", por solicitação deste deputado, na direção dos trabalhos. Tece elogios ao homenageado, Dr. Ogari de Castro Pacheco. Declara-se honrado por presidir esta solenidade. Agradece a todos pela presença. Convida o público a ouvir, de pé, o "Hino Nacional Brasileiro".
4 -  IZABEL DE JESUS PINTO
Mestre de cerimônias, lê mensagem, alusiva à solenidade, enviada pelo ex-governador Geraldo Alckmin.
5 -  VINÍCIUS CAMARINHA
Deputado estadual, discorre sobre o homenageado desta solenidade, Dr. Ogari de Castro Pacheco.
6 -  PRESIDENTE BARROS MUNHOZ
Anuncia a exibição de vídeo acerca da trajetória profissional de Ogari de Castro Pacheco, e apresentação musical da Banda Lira Itapirense. Frisa a importância do trabalho do Dr. Ogari de Castro Pacheco para o estado de São Paulo. Enaltece os familiares do homenageado. Lê mensagem enviada pelo senador Eduardo Gomes.
7 -  CLAUDINEI QUARESEMIN
Secretário de Parcerias Público-Privadas do Governo do Estado do Tocantins, representando o governador, Mauro Carlesse, reflete a respeito da trajetória do Dr. Ogari de Castro Pacheco, homenageado na presente sessão.
8 -  PRESIDENTE BARROS MUNHOZ
Anuncia apresentação musical do cantor Toni Angeli.
9 -  ANTONIO TADEU DE CASTRO PACHECO
Irmão do Dr. Ogari de Castro Pacheco, enaltece o homenageado.
10 -  PRESIDENTE BARROS MUNHOZ
Presta homenagem, com a outorga do Colar de Honra ao Mérito Legislativo do Estado de São Paulo, ao Dr. Ogari de Castro Pacheco. Declara ter acompanhado o crescimento do Laboratório Cristália, fundado pelo homenageado. Relata episódio da época em que era prefeito de Itapira, quando contou com grande ajuda do Dr. Ogari de Castro Pacheco, com quem, acrescenta, aprendeu muito. Ressalta a importância do Laboratório Cristália para a indústria brasileira, especialmente neste momento de crise econômica e política.
11 -  OGARI DE CASTRO PACHECO
Agradece pela homenagem recebida. Enfatiza a importância de sua família, sobretudo de seu pai, em sua trajetória. Relata como passou a morar em Itapira, onde fundou o Laboratório Cristália. Faz histórico de sua carreira como médico e empresário.
12 -  PRESIDENTE BARROS MUNHOZ
Faz agradecimentos gerais. Encerra a sessão.
alesp