01/11/2019 - 49a Solene

HOMENAGEM AO COMANDO DE AVIAÇÃO DA POLÍCIA MILITAR DO ESTADO DE SÃO PAULO - JOÃO NEGRÃO E AOS HERÓIS DE BRUMADINHO
Íntegra da Sessão publicada no Diário Oficial em 20/12/2019:

Resumo da Sessão
Presidência : GILMACI SANTOS / TENENTE NASCIMENTO
1 -  GILMACI SANTOS
Assume a Presidência e abre a sessão.
2 -  SÉRGIO EWERTON
Mestre de cerimônias, nomeia a Mesa e demais autoridades presentes.
3 -  PRESIDENTE GILMACI SANTOS
Informa que a Presidência efetiva convocara a presente sessão solene para "Homenagem ao Comando de Aviação da Polícia Militar do Estado de São Paulo - João Negrão, e aos Heróis que atuaram em Brumadinho e no Incênio Florestal no Mato Grosso do Sul", por solicitação do deputado Tenente Nascimento. Convida os presentes para ouvirem, de pé, o "Hino Nacional Brasileiro". Saúda os presentes. Cumprimenta o deputado Tenente Nascimento pela iniciativa da solenidade. Manifesta-se honrado por estar presente na sessão. Atribui relevo à homenagem.
4 -  TENENTE NASCIMENTO
Assume a Presidência. Saúda os presentes. Reverencia a coronel PM Eliane Nikoluk. Anuncia a execução do "Hino Cântico das Águias", executado pela Banda da Polícia Militar do Estado de São Paulo. Justifica a homenagem em tela. Faz breve relato sobre a História da Aviação no país. Discorre acerca de virtudes e experiências do tenente João Negrão. Comenta resgate de pessoas em incêndios nos edifícios Joelma e Andraus. Tece considerações sobre o Grupamento de Radiopatrulha Aérea do Estado de São Paulo. Lembra-se do atendimento prestado a Jair Bolsonaro, então candidato à Presidência da República, em Juiz de Fora, Minas Gerais. Critica a Rede Globo de Televisão. Lista atribuições realizadas pelos Águias. Discorre acerca do trabalho em rompimento de barragem em Brumadinho, Minas Gerais. Destaca o profissionalismo dos policiais. Cita o lema "Voar para Servir". Parabeniza os profissionais da categoria. Anuncia a execução da "Canção da Aviação", pela Banda da Polícia Militar do Estado de São Paulo. Demonstra gratidão a Deus. Anuncia a interpretação da canção "Meu Tributo", pelo pastor e cantor Ezequiel Alegria.
5 -  CORONEL NISHIKAWA
Deputado estadual, saúda os presentes. Menciona seu ingresso nas forças de Segurança Pública e no Corpo de Bombeiros. Discorre acerca da insegurança percebida no exercício da profissão. Valoriza a missão de salvar vidas. Lamenta o falecimento do cão Thor, que auxiliara policiais em Brumadinho. Manifesta-se a favor da Reforma da Previdência. Elogia o presidente Jair Bolsonaro.
6 -  JOEL ROCHA
Major presidente dos PMs de Cristo e vice-presidente da Umceb - União de Militares Cristãos Evangélicos do Brasil, saúda os presentes. Faz agradecimentos gerais. Valoriza o trabalho de aviação da Polícia Militar do Estado de São Paulo. Parabeniza o deputado Tenente Nascimento pela iniciativa da solenidade. Elogia o pastor e cantor Ezequiel Alegria. Comenta o Congresso de Militares Cristãos, de âmbito nacional. Justifica a existência da instituição de fé. Afirma que Jesus Cristo é a síntese da perfeição. Argumenta que a intenção é transmitir valores e princípios, capazes de nortear a atividade policial. Manifesta gratidão pelo trabalho de servir ao próximo. Agradece a Deus por poder presenciar essa solenidade em valorização à Polícia Militar. Cita trecho da Bíblia.
7 -  SÉRGIO EWERTON
Mestre de cerimônias, faz breves relatos profissionais e anuncia a entrega de homenagens a autoridades, as quais lista. Anuncia a entrega de homenagem ao deputado estadual Tenente Nascimento, por Paulo Luiz Scachetti Junior, coronel comandante da Aviação da Polícia Militar João Negrão.
8 -  PAULO LUIZ SCACHETTI JUNIOR
Coronel comandante da Aviação da Polícia Militar João Negrão, saúda os presentes. Destaca o trabalho parlamentar do deputado Tenente Nascimento. Manifesta apreço pelo recebimento da homenagem. Tece considerações históricas sobre a aviação de São Paulo. Menciona apoios da Marinha do Brasil, da Força Aérea Brasileira, e do Exército Brasileiro. Enaltece a missão de salvar vidas. Informa programa que visa à implementação de drones na Polícia Militar. Comenta trabalho realizado em Brumadinho, Minas Gerais.
9 -  PRESIDENTE TENENTE NASCIMENTO
Justifica a ausência de sua esposa. Reverencia profissionais mulheres na aviação. Tece considerações sobre a trajetória profissional da Coronel PM Eliane Nikoluk Scachetti. Lembra-se da morte do coronel Nikoluk, assassinado. Cita Salmo sobre o valor da família. Faz entrega de flores à homenageada.
10 -  ELIANE SCACHETTI
Coronel PM, saúda os presentes. Agradece ao deputado Tenente Nascimento pela iniciativa da solenidade. Expressa orgulho por ser parte de instituição que valoriza a igualdade de tratamento, a competência, o comprometimento, e o mérito. Discorre acerca da formação do corpo feminino na Polícia Militar. Comenta o cotidiano incerto do trabalho policial. Manifesta convicção na continuidade da missão atribuída à Segurança Pública.
11 -  PRESIDENTE TENENTE NASCIMENTO
Menciona a presença do Carrefour do Brasil em auxílio à população de Brumadinho, a favorecer pequenos produtores agrícolas, por exemplo. Anuncia a exibição de vídeo institucional do Carrefour.
12 -  STÉPHANE ENGELHARD
Vice-presidente de Relações Institucionais do Grupo Carrefour Brasil, saúda os presentes. Manifesta emoção por participar da solenidade. Discorre acerca da chegada do Carrefour ao Brasil. Afirma nutrir amor pelo país. Comenta a intenção imediata de prestar auxílio à população de Brumadinho. Destaca a compra de produtos agrícolas do município. Enaltece princípios e valores da instituição.
13 -  TENENTE NASCIMENTO
Reverencia a tenente Natália, promovida a comandante no Dia do Aviador. Declama poesia. Anuncia a exibição de vídeo em homenagem ao Grupamento de Radiopatrulha Aérea do Estado de São Paulo.
14 -  SÉRGIO EWERTON
Mestre de cerimônias, anuncia a entrega de comendas aos heróis de Brumadinho e aos que atuaram no incêndio florestal no Mato Grosso do Sul, os quais lista.
15 -  PRESIDENTE TENENTE NASCIMENTO
Elogia o trabalho da equipe médica policial. Anuncia a interpretação da música "Soldado Ferido", pelo pastor e cantor Ezequiel Alegria. Enaltece o valor dos Águias. Anuncia a execução da "Canção da Polícia Militar".
16 -  PAULO LUIZ SCACHETTI JUNIOR
Coronel comandante da Aviação da Polícia Militar João Negrão, solicita aos presentes o grito de guerra da instituição.
17 -  PRESIDENTE TENENTE NASCIMENTO
Faz agradecimentos gerais. Encerra a sessão.
alesp