02/12/2019 - 59a Solene

OUTORGA DO COLAR DE HONRA AO MÉRITO LEGISLATIVO DO ESTADO DE SÃO PAULO AO CORONEL PM RICARDO AUGUSTO NASCIMENTO DE MELLO ARAÚJO,AO PROFESSOR LUIZ CARLOS MOLION E AO DOUTOR ANTÔNIO FERREIRA PINTO
Íntegra da Sessão publicada no Diário Oficial em 01/02/2020:

Resumo da Sessão
Presidência : FREDERICO D'AVILA
1 -  FREDERICO D'AVILA
Assume a Presidência e abre a sessão.
2 -  ALBERTO MALFI SARDILLI
Mestre de cerimônias, anuncia a composição da Mesa.
3 -  PRESIDENTE FREDERICO D'AVILA
Informa que a Presidência convocara a presente sessão solene, para "Outorga do Colar de Honra ao Mérito Legislativo do Estado de São Paulo ao coronel PM Ricardo Augusto Nascimento de Mello Araújo, ao professor Luiz Carlos Molion e ao doutor Antônio Ferreira Pinto", por solicitação deste deputado, na direção dos trabalhos.
4 -  ALBERTO MALFI SARDILLI
Mestre de cerimônias, lê mensagem de agradecimento enviada pelo Dr. Antônio Ferreira Pinto, que não pôde estar presente à solenidade. Convida o público a ouvir, de pé, o "Hino Nacional Brasileiro".
5 -  PRESIDENTE FREDERICO D'AVILA
Discorre acerca dos três homenageados desta sessão, tecendo elogios ao trabalho realizado por cada um. Declara seu apoio às demandas das forças de Segurança. Critica o posicionamento da ONU em relação às mudanças climáticas. Destaca a importância da proximidade entre a sociedade civil e os militares.
6 -  ALBERTO MALFI SARDILLI
Mestre de cerimônias, anuncia a exibição de vídeo sobre a reforma de quartel da Rota, executada pelo coronel PM Ricardo Augusto Nascimento de Mello Araújo.
7 -  LUIZ CARLOS MOLION
Meteorologista e professor da Universidade Federal de Alagoas, faz palestra acerca da Amazônia e da seca na região Sudeste.
8 -  CASTELLO BRANCO
Deputado estadual, discorre sobre o tema desta solenidade.
9 -  MAJOR MECCA
Deputado estadual, tece comentários sobre a presente homenagem.
10 -  CORONEL NISHIKAWA
Deputado estadual, reflete sobre o assunto da sessão.
11 -  GUILHERME MURARO DERRITE
Deputado federal, fala acerca dos homenageados nesta solenidade.
12 -  SERGIO OLÍMPIO GOMES
Senador da República, discorre sobre temas relativos a esta sessão solene.
13 -  PRESIDENTE FREDERICO D'AVILA
Enaltece o professor Luiz Carlos Molion. Lembra que o Batalhão Tobias de Aguiar está completando 128 anos. Defende a Polícia Militar de seus críticos. Outorga o Colar de Honra ao Mérito Legislativo do Estado de São Paulo ao coronel PM Ricardo Augusto Nascimento de Mello Araújo.
14 -  RICARDO AUGUSTO NASCIMENTO DE MELLO ARAÚJO
Coronel da Polícia Militar do Estado de São Paulo, agradece pela homenagem que lhe foi prestada nesta solenidade. Tece considerações sobre seu trabalho como policial.
15 -  PRESIDENTE FREDERICO D'AVILA
Outorga o Colar de Honra ao Mérito Legislativo do Estado de São Paulo ao professor Luiz Carlos Molion.
16 -  LUIZ CARLOS MOLION
Meteorologista e professor da Universidade Federal de Alagoas, agradece pela homenagem recebida. Discorre sobre a posição do Brasil no quadro internacional.
17 -  PRESIDENTE FREDERICO D'AVILA
Outorga o Colar de Honra ao Mérito Legislativo do Estado de São Paulo ao Dr. Antônio Ferreira Pinto, representado neste ato pelo coronel PM Ricardo Augusto Nascimento de Mello Araújo. Reitera a justeza das homenagens prestadas nesta sessão solene. Enaltece a atuação do deputado estadual Major Mecca e do deputado federal Capitão Derrite, quando estes estavam na ativa. Faz agradecimentos gerais. Encerra a sessão.
alesp