07/10/2019 - 119ª Sessão Ordinária

Íntegra da Sessão publicada no Diário Oficial em 11/10/2019:

Resumo da Sessão
Presidência : CORONEL TELHADA / LECI BRANDÃO
Secretaria : LECI BRANDÃO

PEQUENO EXPEDIENTE
1 -  CORONEL TELHADA
Assume a Presidência e abre a sessão.
2 -  LECI BRANDÃO
Declara que deve votar contra projeto sobre ideologia de gênero. Lamenta o anseio por retirada de direitos de minorias. Acrescenta que gênero não se confunde com ideologia. Indaga a quem interessa o teor da matéria. Defende entendimento especializado sobre o tema.
3 -  PRESIDENTE CORONEL TELHADA
Altera, em nome da Presidência efetiva, a finalidade de sessão solene anteriormente convocada para o dia 01/11, às 20 horas, para "Homenagem ao Comando de Aviação da Polícia Militar do Estado de São Paulo - João Negrão e aos Heróis de Brumadinho", a pedido do deputado Tenente Nascimento. Convoca sessões solenes a serem realizadas nos dias: 22/11, às 20 horas, para "Comemoração dos 142 Anos da Cidade de São Caetano do Sul", por solicitação do deputado Thiago Auricchio; 25/11, às 20 horas, para "Homenagem ao Aniversário da Casa Hunter", a pedido da Sra. Deputada Maria Lúcia Amary.
4 -  LECI BRANDÃO
Assume a Presidência.
5 -  CORONEL TELHADA
Informa que a Constituição do Estado de São Paulo completara 30 anos no dia 05/10. Comenta sessão solene realizada na última sexta-feira, em homenagem ao pugilista Eder Jofre e ao humorista Carlos Alberto de Nóbrega. Lamenta falecimentos de policial militar e de policial civil, respectivamente no Rio de Janeiro e em São Paulo. Exibe e comenta vídeo de apreensão de veículos, em pancadão. Parabeniza os comandantes responsáveis pela operação.
6 -  JANAINA PASCHOAL
Discorre acerca de queixa de munícipe de Araçatuba, a respeito de aprovação, pela Câmara de Vereadores da cidade, que permite o trabalho de homens e de mulheres em creches municipais. Manifesta que mães têm se mostrado preocupadas com a permissão legal, quanto a homens. Defende eventual elaboração de projeto que proíba a presença masculina em cuidados íntimos de crianças, em âmbito estadual.
7 -  CORONEL TELHADA
Solicita o levantamento da sessão, por acordo de lideranças.
8 -  PRESIDENTE LECI BRANDÃO
Defere o pedido. Convoca os Srs. Deputados para a sessão ordinária do dia 08/10, à hora regimental, com Ordem do Dia. Lembra sessão solene a ser realizada hoje, às 19 horas, para "Celebração do 65º Aniversário da Confraria G21 e os 10 Anos da Gomb - Grande Oriente Maçônico do Brasil". Levanta a sessão.
alesp