29/10/2019 - 55ª Sessão Extraordinária

Íntegra da Sessão publicada no Diário Oficial em 06/11/2019:

Resumo da Sessão
Presidência : GILMACI SANTOS

ORDEM DO DIA
1 -  GILMACI SANTOS
Assume a Presidência e abre a sessão.
2 -  CARLOS GIANNAZI
Para comunicação, saúda os servidores no plenário, na luta contra a aprovação do PL 899/19. Considera o projeto como um golpe, um calote, que prejudicará muitos servidores. Apela aos deputados que votem contra este projeto. Esclarece que a existência do precatório já é um golpe, já que o Estado deve aos servidores e não paga. Diz ser absurda a redução do valor dos precatórios de 30 para 11 mil reais. Destaca o aumento da arrecadação e do Orçamento do Estado. Informa a obstrução do PSOL a este projeto. Esclarece que a data-base dos servidores não foi respeitada.
3 -  PRESIDENTE GILMACI SANTOS
Coloca em discussão o PL 899/19.
4 -  MÁRCIA LULA LIA
Discute o PL 899/19.
5 -  PRESIDENTE GILMACI SANTOS
Afirma ter recebido com tristeza e preocupação a notícia do estado de saúde do prefeito de São Paulo, Bruno Covas. Diz que todos os deputados desta Casa, independentemente de partido, estão orando e rezando por sua recuperação. Demonstra a solidariedade e o apoio de todos os 94 deputados. Deseja saúde, sucesso e que Deus o abençoe.
6 -  ED THOMAS
Para comunicação, afirma que tudo dará certo com o prefeito Bruno Covas. Parabeniza o deputado Barros Munhoz pelo seu aniversário no último sábado.
7 -  SARGENTO NERI
Discute o PL 899/19.
8 -  TEONILIO BARBA LULA
Discute o PL 899/19.
9 -  DR. JORGE LULA DO CARMO
Discute o PL 899/19.
10 -  PRESIDENTE GILMACI SANTOS
Encerra a discussão do PL 899/19.
11 -  ALTAIR MORAES
Para comunicação, agradece a todos os deputados que entenderam que seu projeto é justo. Destaca o apoio do deputado Wellington Moura, entre outros.
12 -  DELEGADO OLIM
Para comunicação, informa que amanhã, às 15 horas, o governador João Doria fará o anúncio do aumento de salário das polícias paulistas. Diz aguardar um aumento com dois dígitos. Convida todos os deputados ligados às polícias para prestigiar o anúncio no Palácio dos Bandeirantes.
13 -  TEONILIO BARBA LULA
Para comunicação, solidariza-se com o prefeito Bruno Covas. Deseja sucesso em seu tratamento, em nome da bancada do PT. Afirma que, diferentemente do que os procuradores do Ministério Público fizeram com o presidente Lula quando este perdeu membros da família, estes deputados são pessoas do bem e desejam breve recuperação ao prefeito, para que ele possa prosseguir na sua vida política.
14 -  CAIO FRANÇA
Para comunicação, diz estar orando pela recuperação do prefeito Bruno Covas, que considera como uma referência na política. Destaca sua tristeza ao receber esta notícia. Ressalta sua torcida pela recuperação do prefeito. Considera Bruno Covas um grande parceiro, com uma grande trajetória pela frente.
15 -  APRIGIO
Para comunicação, parabeniza os funcionários públicos pelo dia de ontem. Lembra que os funcionários de Taboão da Serra estão há seis anos sem aumento de salário. Lamenta a falta de materiais básicos nas escolas públicas. Pede que o Governo olhe mais para os professores e todos os funcionários públicos.
16 -  CARLÃO PIGNATARI
Solicita o levantamento da sessão, por acordo de lideranças.
17 -  PRESIDENTE GILMACI SANTOS
Defere o pedido. Lembra a realização da segunda sessão extraordinária, a realizar-se hoje às 20 horas e 17 minutos. Levanta a sessão.
alesp