01/11/2019 - 137ª Sessão Ordinária

Íntegra da Sessão publicada no Diário Oficial em 09/11/2019:

Resumo da Sessão
Presidência : TENENTE NASCIMENTO
Secretaria : LECI BRANDÃO

PEQUENO EXPEDIENTE
1 -  TENENTE NASCIMENTO
Assume a Presidência e abre a sessão.
2 -  LECI BRANDÃO
Considera o AI-5 como uma das aberrações do Estado brasileiro. Critica as declarações irresponsáveis feitas em relação à reedição deste ato. Discorre sobre o AI-5. Esclarece que, qualquer alusão à ele significa não ter ideia do que a democracia representa. Destaca que o retrocesso ao autoritarismo não é uma opção e que a democracia sempre deve nortear os passos do País. Afirma que pensar diferente não é ser inimigo. Lamenta a falta de respeito e de bom senso com os comunistas. Informa que estará sempre presente para se defender e o seu partido neste plenário. Deseja uma boa prova à todos que farão o Enem neste final de semana. Considera que a juventude deve responder os ataques estudando para que ajudem a mudar o País para melhor. Combate a falta de decência, equilíbrio, bom senso e educação nos debates desta Casa.
3 -  PRESIDENTE TENENTE NASCIMENTO
Pede temperança e que todos tenham um diálogo aberto nesta Casa. Registra a presença do deputado federal Gilberto Nascimento. Diz ser um grande prazer recebê-lo neste Parlamento. Cancela a sessão solene, que seria realizada no dia 04/11 às 9 horas, para prestar "Homenagem aos 43 anos do Garra / Dope", a pedido do deputado Delegado Olim. Convoca os Srs. Deputados para uma sessão solene, a ser realizada no dia 25/11, às 10 horas, para prestar "Homenagem ao Dia do Oficial R2", por solicitação do deputado Tenente Coimbra.
4 -  JANAINA PASCHOAL
Faz coro ao pronunciamento da deputada Leci Brandão. Diz ser um bom conselho para o bem do estado de São Paulo. Menciona sua participação, ontem, em uma mesa de debates em Atibaia sobre o papel das mulheres na política. Considera que o papel da mulher deve ser global e não restrito apenas às questões femininas. Cita sua participação, na última segunda-feira, de evento em São José dos Campos para tratar da importância da vida. Aconselha todas as pessoas que querem se candidatar no próximo ano a iniciarem suas preparações. Ressalta a importância de ter o que oferecer à população e não apenas preocupar-se em como ganhar votos.
5 -  GIL DINIZ
Discorre sobre encontro do ministro da Saúde Luiz Henrique Mandetta, com representantes da Argentina, Paraguai e Uruguai para discutir temas relacionados ao cenário de saúde sul-americano. Considera a equipe altamente qualificada. Ressalta que foram citadas diversas atividades do Ministério da Saúde. Destaca a importância da integração entre o governo estadual e o federal para o sucesso destes programas. Agradece a confiança recebida por lideranças de Consegs de bairros do centro de São Paulo. Coloca o seu gabinete à disposição.
6 -  GIL DINIZ
Solicita o levantamento da sessão, por acordo de lideranças.
7 -  PRESIDENTE TENENTE NASCIMENTO
Defere o pedido. Convoca os Srs. Deputados para a sessão ordinária do dia 04/11, à hora regimental, sem Ordem do Dia. Lembra a realização da sessão solene, hoje, às 20 horas, em "Homenagem ao Comando de Aviação da Polícia Militar do Estado de São Paulo - João Negrão e aos heróis de Brumadinho". Convida todos a participarem da solenidade. Levanta a sessão.
alesp