06/11/2019 - 59ª Sessão Extraordinária

Íntegra da Sessão publicada no Diário Oficial em 14/11/2019:

Resumo da Sessão
Presidência : CAUÊ MACRIS
1 -  PRESIDENTE CAUÊ MACRIS
Assume a Presidência e abre a sessão. Coloca em votação e declara rejeitadas as emendas nºs 1 a 6, englobadamente, ao PL 899/19.
2 -  CAMPOS MACHADO
Para comunicação, lamenta não ter conseguido fazer o encaminhamento da votação. Diz ter pedido uma questão de ordem para o presidente, na qual pediria autorização para encaminhar, mas não foi concedida.
3 -  CARLOS GIANNAZI
Para comunicação, afirma que o presidente Cauê Macris sabia que os deputados iriam encaminhar a votação das emendas, mas não permitiu.
4 -  PRESIDENTE CAUÊ MACRIS
Convoca os Srs. Deputados para uma segunda sessão extraordinária, a ser realizada hoje, dez minutos após o término desta sessão.
5 -  CARLOS GIANNAZI
Para comunicação, declara voto favorável às emendas apresentadas pelo PSOL.
6 -  PRESIDENTE CAUÊ MACRIS
Registra a manifestação.
7 -  CAMPOS MACHADO
Para comunicação, registra a sua não concordância com a maneira como foi realizada a votação do item 3 do PL 899/19. Diz não ter sido correto não ter podido encaminhar a votação do projeto.
8 -  PRESIDENTE CAUÊ MACRIS
Esclarece que será pedido um vídeo da sessão, para que o deputado Campos Machado possa verificar exatamente o que ocorreu. Afirma que, por ter ocorrido rapidamente, o deputado não se atentou aos acontecimentos na sessão.
9 -  TEONILIO BARBA LULA
Para comunicação, afirma que o presidente Cauê Macris entrou na sessão muito rapidamente. Diz ter ouvido o pedido do deputado Campos Machado de "pela ordem". Destaca que o vídeo ajudará a esclarecer o ocorrido no início da sessão.
10 -  PRESIDENTE CAUÊ MACRIS
Concorda com o pronunciamento do deputado Teonilio Barba Lula. Afirma que o deputado poderia ter utilizado outras medidas regimentais, o que não ocorreu. Diz ser conveniente que todos os deputados assistam o vídeo da sessão. Explica os acontecimentos do início da sessão. Esclarece que nunca atropelou nenhum processo na condução dos trabalhos nesta Casa. Ressalta que não permitirá ser acusado de atropelo ao processo. Lembra os deputados do horário exato do início da sessão.
11 -  TEONILIO BARBA LULA
Para comunicação, afirma que o presidente Cauê Macris iniciou a sessão em horário anterior ao agendado.
12 -  PRESIDENTE CAUÊ MACRIS
Reafirma o horário de início da sessão, às 19 horas e 1 minuto.
13 -  TEONILIO BARBA LULA
Para comunicação, declara voto favorável a todas as emendas ao PL 899/19.
14 -  PRESIDENTE CAUÊ MACRIS
Lembra a realização da segunda sessão extraordinária, hoje, às 19 horas e 16 minutos. Encerra a sessão.
alesp