29/11/2019 - 155ª Sessão Ordinária

Íntegra da Sessão publicada no Diário Oficial em 05/12/2019:

Resumo da Sessão
Presidência : GILMACI SANTOS
Secretaria : CORONEL TELHADA

PEQUENO EXPEDIENTE
1 -  GILMACI SANTOS
Assume a Presidência e abre a sessão. Convoca reuniões extraordinárias, da Comissão de Finanças, Orçamento e Planejamento, para exarar parecer sobre o PLC 80/19, a realizarem-se em: 2/12, às 10 horas; às 10 horas e 30 minutos; e às 11 horas.
2 -  CORONEL TELHADA
Saúda os municípios de Mirante do Paranapanema e Promissão, por seu aniversário na data de hoje, e de Franca, que aniversariou na data de ontem. Informa ser hoje comemorado o dia do Soldado Desconhecido. Comunica que hoje pela manhã fora finalizada a operação São Paulo Mais Segura. Menciona morte de policial, vítima da criminalidade urbana. Discorre acerca do funeral de Gugu Liberato. Elogia envolvidos, desta Casa, que trabalharam no velório do apresentador. Homenageia o público que compareceu ao ato fúnebre.
3 -  CARLOS GIANNAZI
Critica o Departamento de Perícias Médicas do Estado de São Paulo, por comunicado que desclassifica acidentes ocorridos durante o trajeto de ida e vinda de trabalhadores como acidentes de trabalho. Repudia iniciativas do governo Doria.
4 -  CARLOS GIANNAZI
Valoriza o Dia da Consciência Negra. Afirma que o racismo no Brasil é estrutural. Critica a nomeação de Sérgio Nascimento Camargo para presidente da Fundação Zumbi dos Palmares, pela Secretaria de Cultura do Governo Federal. Assevera que o nomeado compactua com ideais racistas. Frisa a obrigatoriedade do estudo da história e cultura afro-brasileira e africana no Brasil em escolas. Repudia a reforma do funcionalismo público. Informa que em 03/12 deverá haver manifestação contrária à matéria.
5 -  CARLOS GIANNAZI
Solicita o levantamento da sessão, por acordo de lideranças.
6 -  PRESIDENTE GILMACI SANTOS
Defere o pedido. Convoca os Srs. Deputados para a sessão ordinária de 02/12, à hora regimental, sem Ordem do Dia. Lembra sessão solene a ser realizada hoje, às 20 horas, para "Homenagem à Semana Cultural Gospel no Estado de São Paulo". Levanta sessão.
alesp