06/12/2019 - 160ª Sessão Ordinária

Íntegra da Sessão publicada no Diário Oficial em 20/12/2019:

Resumo da Sessão
Presidência : GILMACI SANTOS
Secretaria : CORONEL TELHADA

PEQUENO EXPEDIENTE
1 -  GILMACI SANTOS
Assume a Presidência e abre a sessão.Comunica a transformação, em ato solene, das seguintes sessões solenes: de 06/12, às 19 horas, para "Homenagem ao Centro Paula Souza pelo aniversário de 50 anos da Instituição", mantendo o local, o horário e o objeto; de 09/12, às 10 horas, convocada a pedido do deputado Ed Thomas para "Outorga de Colar de Honra ao Mérito Legislativo do Estado de São Paulo ao Dr. Lincoln Gakiya", mantendo o horário e o objeto. Convoca sessões extraordinárias, a realizar-se em 09/12 respectivamente às 09 horas e às 11h40min., com Ordem do Dia. Lê comunicado da Presidência efetiva a respeito de procedimentos relativos às sessões extraordinárias convocadas para segunda-feira.
2 -  JANAINA PASCHOAL
Detalha pautas discutidas na reunião que participara em 05/12 com o governador João Doria.
3 -  CORONEL TELHADA
Lembra o Dia Internacional da Não Violência contra a Mulher e o Dia Nacional da Extensão Rural. Assevera que é contra todo tipo de violência. Lamenta a atitude de parlamentares em 05/12, neste plenário. Relata que é contra a reforma da Previdência. Afirma que foi eleito para debater ideias. Comenta que participara de diversos eventos.
4 -  GIL DINIZ
Declara que é favorável à reforma da Previdência do estado. Defende mais tempo para discussão da pauta. Clama por serenidade aos pares. Comenta sua participação em formatura do Proerd,em 05/12, nesta Casa. Agradece a presença de deputados. Elogia o programa, que, a seu ver, é importante na educação das crianças. Parabeniza os policiais militares envolvidos no evento.
5 -  ADALBERTO FREITAS
Critica o que julga debates acirrados ocorridos neste plenário. Lamenta a falta de diálogo entre os parlamentares. Argumenta que a crise no país é consequência da administração anterior.
6 -  JANAINA PASCHOAL
Lastima discussões ocorridas entre os parlamentares desta Casa. Sugere observações no texto da reforma previdenciária do estado. Comunica participação em reuniões com técnicos do governo, acerca do tema. Detalha pontos do documento que, a seu ver, devem ser revistos.
7 -  JANAINA PASCHOAL
Para comunicação, continua argumentando acerca de emendas na proposta da Previdência. Questiona as tabelas de cálculo de alíquotas apresentadas pelo governo. Reitera que é a favor da reforma,mas que ajustes devem ser considerados.
8 -  JANAINA PASCHOAL
Solicita o levantamento dos trabalhos, por acordo de lideranças.
9 -  PRESIDENTE GILMACI SANTOS
Defere o pedido. Convoca os Srs. Deputados para a sessão ordinária do dia 09/12, à hora regimental, sem Ordem do Dia. Lembra sessão extraordinária a ser realizada em 09/12 às 09 horas. Levanta a sessão.
alesp