13/12/2019 - 165ª Sessão Ordinária

Íntegra da Sessão publicada no Diário Oficial em 20/12/2019:

Resumo da Sessão
Presidência : CORONEL TELHADA / CARLOS GIANNAZI
Secretaria : EDNA MACEDO

PEQUENO EXPEDIENTE
1 -  CORONEL TELHADA
Assume a Presidência e abre a sessão.
2 -  CARLOS GIANNAZI
Clama pela aprovação do PLC 74/19. Afirma que a matéria deve valorizar servidores da Procuradoria-Geral. Disserta acerca da reforma da Previdência estadual que, a seu ver, deve prejudicar o funcionalismo público. Considera que o governador João Doria é contrário aos servidores estaduais. Apela a seus pares pela aprovação do PLC 34/18. Acrescenta que a matéria visa valorizar a classe de cirurgião-dentista. Discorre acerca do PLC 2/13, de sua autoria.
3 -  CARLOS GIANNAZI
Assume a Presidência.
4 -  CORONEL TELHADA
Saúda municípios que aniversariam nesta data. Comunica que hoje é comemorado o Dia do Marinheiro. Informa sua visita ao Comando do 8º Distrito Naval em evento comemorativo de entrega da Medalha de Tamandaré. Repudia ofensa antissemita feita por vereador durante discurso na Câmara Municipal de São Paulo. Critica o projeto "Favela Fest", do Executivo. Tece críticas ao governador João Doria. Combate a realização de pancadões.
5 -  CORONEL TELHADA
Assume a Presidência.
6 -  GIL DINIZ
Faz coro ao discurso do deputado Coronel Telhada, acerca do projeto "Favela Fest". Afirma ser o governo João Doria contrário à Polícia Militar. Comunica sua visita à Escola Estadual Orlando Silva. Aponta a necessidade de reformas na instituição. Repudia a PEC 18/19. Declara voto contrário à matéria.
7 -  CARLOS GIANNAZI
Lamenta a privatização de presídios em São Paulo, pelo Tribunal de Contas. Disserta acerca do sistema prisional paulista. Lamenta a não nomeação de aprovados em concursos públicos, no estado. Lamenta a escassez de servidores em órgãos públicos.
8 -  GIL DINIZ
Para comunicação, anuncia que na segunda-feira deve haver uma reunião para discutir projetos de parlamentares, nesta Casa. Clama pelo respeito entre seus pares.
9 -  CARLOS GIANNAZI
Corrobora o discurso do deputado Gil Diniz, acerca da da situação da Escola Estadual Orlando Silva. Disserta acerca do sucateamento da Educação pública do estado. Repudia a publicação do calendário escolar de 2020 que, a seu ver, deve prejudicar estudantes. Afirma que as escolas não possuem autonomia. Critica o fechamento de salas e turnos em escolas estaduais.
10 -  CARLOS GIANNAZI
Solicita o levantamento da sessão, por acordo de lideranças.
11 -  PRESIDENTE CORONEL TELHADA
Defere o pedido. Informa a continuidade da presente Sessão Legislativa, tendo em vista não ter sido deliberado, até o momento, o PL 1112/19, que orça a receita e fixa a despesa do estado para o exercício de 2020; bem como projeto que dispõe sobre as contas anuais apresentadas pelo Sr. Governador, relativas ao exercício financeiro de 2018. Convoca os Srs. Deputados para a sessão ordinária do dia 16/12, à hora regimental, sem Ordem do Dia. Levanta a sessão.
alesp