28/02/2020 - 16ª Sessão Ordinária

Íntegra da Sessão publicada no Diário Oficial em 07/03/2020:

Resumo da Sessão
Presidência : CORONEL TELHADA / MARCIO DA FARMÁCIA
Secretaria : MARCIO DA FARMÁCIA

PEQUENO EXPEDIENTE
1 -  CORONEL TELHADA
Assume a Presidência e abre a sessão.
2 -  MARCIO DA FARMÁCIA
Lamenta o falecimento do ex-deputado estadual e ex-prefeito de Diadema, Gilson Menezes, ocorrido em 23/02. Discorre acerca da vida e da carreira do político.
3 -  CARLOS GIANNAZI
Tece comentários sobre a votação da reforma da Previdência estadual que deve acontecer no dia 03/03. Critica o Governo do Estado. Apela aos pares que não prejudiquem o funcionalismo público. Menciona mobilização que deve ocorrer, nesta Casa, contra a citada votação.
4 -  MARCIO DA FARMÁCIA
Assume a Presidência.
5 -  CORONEL TELHADA
Parabeniza municípios que aniversariam hoje. Lembra término da Guerra do Golfo, ocorrido há 29 anos, nesta data. Agradece a visita do Sr. Luiz Maurício, prefeito de Peruíbe, nesta Casa, ontem. Anuncia que em 30/03 deve participar de uma palestra sobre carreiras militares, no município citado. Exibe fotos e comenta sua participação em evento no Conseg da Freguesia do Ó. Elogia a instituição. Relata ocorrência em que policias militares realizaram parto dentro de viatura. Enaltece os profissionais que participaram da ação. Elenca projetos de sua autoria que foram apresentados no mês de fevereiro. Solicita o apoio de seus pares.
6 -  CORONEL TELHADA
Assume a Presidência.
7 -  MAJOR MECCA
Elogia a Polícia Militar do Estado de São Paulo. Divulga matéria publicada no jornal "Folha de S.Paulo" a respeito da não ocorrência de roubos a bancos, no mês de janeiro. Lamenta os baixos salários da corporação. Lista os vencimentos de profissionais da categoria. Exibe vídeo de discurso de campanha do governador João Doria, acerca da valorização salarial de servidores da Segurança Pública. Cobra o cumprimento das promessas.
8 -  JANAINA PASCHOAL
Lê e comenta o Art. 3º da proposta da reforma da Previdência estadual que discorre acerca da aposentadoria do servidor. Reflete sobre a convicção do voto favorável ou contrário à matéria. Afirma não acreditar em voto via pressão.
9 -  CARLOS GIANNAZI
Rebate a reforma da Previdência estadual. Cita vários itens da proposta que, a seu ver, devem prejudicar o funcionalismo público. Convoca os servidores para manifestação no dia 03/03, nesta Casa.
10 -  JANAINA PASCHOAL
Discorre acerca de crise entre parlamentares federais e o presidente Jair Bolsonaro. Argumenta posição contrária a manifestações contra o Congresso Nacional, que devem ser realizadas no dia 15/03.
11 -  CARLOS GIANNAZI
Comenta participação em audiência pública, realizada ontem, que discutira a concessão das linhas 8 e 9 da CPTM. Lamenta a demissão de trabalhadores da CPTM. Comunica que no próximo dia 16/03 deve haver audiência pública, nesta Casa, para debater o tema. Critica o Governo do Estado por política de privatização.
12 -  CARLOS GIANNAZI
Solicita o levantamento da sessão, por acordo de lideranças.
13 -  PRESIDENTE CORONEL TELHADA
Defere o pedido. Convoca os Srs. Deputados para a sessão ordinária de 02/03, à hora regimental, sem Ordem do Dia. Levanta a sessão.
alesp