06/03/2020 - 21ª Sessão Ordinária

Íntegra da Sessão publicada no Diário Oficial em 11/03/2020:

Resumo da Sessão
Presidência : CORONEL TELHADA / CARLOS GIANNAZI
Secretaria : CARLOS GIANNAZI

PEQUENO EXPEDIENTE
1 -  CORONEL TELHADA
Assume a Presidência e abre a sessão.
2 -  CARLOS GIANNAZI
Lamenta e comenta a aprovação da reforma da Previdência estadual, nesta Casa. Critica a presença da Tropa de Choque quando da votação da matéria. Defende o banimento da relatoria especial em projetos. Manifesta-se contra a redução da pensão por morte. Discorre acerca da diminuição da remuneração do pensionista.
3 -  CARLOS GIANNAZI
Assume a Presidência.
4 -  CORONEL TELHADA
Parabeniza a cidade de Itaporanga, pela data comemorativa de seu aniversário. Tece considerações sobre a 2ª Guerra Mundial. Anuncia o falecimento do agente penitenciário Jorge Luiz Torres da Silva, assassinado. Lê e comenta matéria do jornal "Folha de S. Paulo", acerca do trabalho da Polícia Militar. Argumenta que profissionais da Segurança Pública reagem à altura, quando atacados por criminosos. Critica o ex-ouvidor Benedito Mariano. Lista indicações de sua autoria, ao Governo do Estado, para nomeações de aprovados em concursos públicos. Defende o cumprimento da data-base salarial dos servidores públicos.
5 -  CORONEL TELHADA
Assume a Presidência.
6 -  CARLOS GIANNAZI
Exige que o secretário estadual de Educação retire, do site da secretaria, informação ofensiva à imagem do agente de organização escolar. Clama a seus pares a aprovação do PLC 2/13, de sua autoria, a favor da aposentadoria especial para gestores escolares. Discorre acerca do tema.
7 -  CARLOS GIANNAZI
Solicita o levantamento da sessão, por acordo de lideranças.
8 -  PRESIDENTE CORONEL TELHADA
Defere o pedido. Anuncia o falecimento do policial civil Francisco Egídio Ferreira de Andrade. Convoca os Srs. Deputados para a sessão ordinária de 09/03, à hora regimental, sem Ordem do Dia. Levanta a sessão.
alesp