12/03/2020 - 25ª Sessão Ordinária

Íntegra da Sessão publicada no Diário Oficial em 18/03/2020:

Resumo da Sessão
Presidência : GILMACI SANTOS
Secretaria : CARLOS GIANNAZI

PEQUENO EXPEDIENTE
1 -  GILMACI SANTOS
Assume a Presidência e reabre a sessão.
2 -  CORONEL TELHADA
Parabeniza as cidades que fazem aniversário nesta data. Lembra que hoje é comemorado o Dia do Bibliotecário. Destaca a importância da leitura. Descreve ocorrência durante a qual foi baleado, há 25 anos. Encoraja todos os policiais militares a desenvolver seu trabalho com seriedade.
3 -  CARLOS GIANNAZI
Exige que a Secretaria da Educação tome providências com relação às condições de trabalho em uma escola estadual de Iporanga. Argumenta que os professores da unidade fazem jus a adicional de local de exercício. Lamenta o estado de conservação da escola, da qual exibe imagens.
4 -  DOUGLAS GARCIA
Critica matéria do jornal "O Estado de S. Paulo" a respeito de seu gabinete. Diz que acionará a Justiça em busca de direito de resposta contra o veículo, que acusa de divulgar notícias falsas. Cita realizações de seu mandato. Afirma que existe, no Brasil, uma tentativa de censurar vozes conservadoras.
5 -  CARLOS GIANNAZI
Parabeniza os alunos da Escola Estadual Isaltino de Mello por terem promovido homenagem a professor que foi agredido pela Tropa de Choque durante as manifestações contrárias à reforma da Previdência, nesta Casa. Exibe vídeo do evento. Tece críticas ao governo estadual.
6 -  PAULO LULA FIORILO
Informa que tentou visitar, sem sucesso, o pátio da Linha 15-Prata do monotrilho, acompanhado por mais dois deputados de sua bancada. Ressalta que as obras da linha estão paradas há vários dias. Propõe a realização de CPI, nesta Casa, para apurar as razões da paralisação.
7 -  PAULO LULA FIORILO
Solicita o levantamento da sessão, por acordo de lideranças.
8 -  PRESIDENTE GILMACI SANTOS
Defere o pedido. Convoca os Srs. Deputados para a sessão ordinária de 13/03, à hora regimental, sem Ordem do Dia. Lembra a realização de sessão solene, no dia 13/03, às 10 horas, em "Homenagem aos 40 anos do Partido dos Trabalhadores". Levanta a sessão.
alesp