21/05/2020 - 20ª Sessão Extraordinária em Ambiente Virtual

Íntegra da Sessão publicada no Diário Oficial em 05/06/2020:

Resumo da Sessão
Presidência : CAUÊ MACRIS

ORDEM DO DIA
1 -  PRESIDENTE CAUÊ MACRIS
Abre a sessão. Coloca em discussão o PL 351/20.
2 -  LUIZ FERNANDO LULA DA SILVA
Para questão de ordem, questiona o presidente se é regimental a convocação da terceira sessão extraordinária no mesmo dia.
3 -  PRESIDENTE CAUÊ MACRIS
Esclarece que, como as sessões ordinárias estão suspensas, o presidente pode convocar quantas sessões extraordinárias forem necessárias.
4 -  LUIZ FERNANDO LULA DA SILVA
Discute o PL 351/20.
5 -  PRESIDENTE CAUÊ MACRIS
Agradece o deputado Luiz Fernando por não utilizar todo o seu tempo de discussão. Apela aos deputados que não utilizem o seu tempo na totalidade.
6 -  CEZAR
Discute o PL 351/20.
7 -  CORONEL TELHADA
Discute o PL 351/20.
8 -  ENIO LULA TATTO
Discute o PL 351/20.
9 -  GIL DINIZ
Para questão de ordem, lê o Ato nº 31, a respeito do método de votação. Ressalta que, durante as sessões virtuais, os requerimentos de votação são enviados por chat. Pede que o presidente dê um tempo para que os deputados possam protocolar os requerimentos antes da votação, para evitar o ocorrido com o deputado Caio França.
10 -  PRESIDENTE CAUÊ MACRIS
Explica que o deputado deve manifestar pelo chat que possui um requerimento de votação. Afirma que, em seguida, ele deverá enviar o roteiro por e-mail institucional para que possa ser lido durante a sessão.
11 -  ANALICE FERNANDES
Discute o PL 351/20.
12 -  MARCIO NAKASHIMA
Discute o PL 351/20.
13 -  ADRIANA BORGO
Discute o PL 351/20.
14 -  PRESIDENTE CAUÊ MACRIS
Diz à deputada Adriana Borgo que a mesma não deveria apresentar dados inverídicos. Afirma que esta Casa possui autorização dos Bombeiros para funcionar.
15 -  ADRIANA BORGO
Para questão de ordem, informa que o documento que possui está vencido.
16 -  PRESIDENTE CAUÊ MACRIS
Pede que a deputada se informe melhor, antes de apresentar uma informação que não é verdadeira.
17 -  CONTE LOPES
Discute o PL 351/20.
18 -  TENENTE COIMBRA
Para questão de ordem, questiona em qual sessão extraordinária estamos, já que excedemos o número regimental. Pergunta se é possível utilizar foto ou vídeo durante o seu pronunciamento.
19 -  PRESIDENTE CAUÊ MACRIS
Esclarece que estão na terceira sessão extraordinária e que se necessário, poderá convocar uma quarta sessão. Afirma que, se o vídeo tiver relação com o tema em discussão, poderá ser apresentado. Pede que os deputados apresentem o vídeo com os seus próprios celulares ou enviem o vídeo para o secretário geral parlamentar para que seja exibido.
20 -  WELLINGTON MOURA
Para questão de ordem, questiona o horário de término da sessão atual. Pergunta se, caso encerre o tempo, irá convocar uma nova sessão extraordinária. Pergunta onde pode ser encontrada, no Regimento Interno, a quantidade de sessões extraordinárias que poderão ser convocadas em um mesmo dia.
21 -  PRESIDENTE CAUÊ MACRIS
Esclarece que, como as sessões ordinárias estão suspensas, não há limite de sessões extraordinárias que podem ser convocadas.
22 -  EDMIR CHEDID
Discute o PL 351/20.
23 -  GILMACI SANTOS
Para questão de ordem, questiona se o tempo de discussão deste projeto é de seis horas. Afirma que ainda tem nove deputados inscritos para discutir o projeto. Pergunta como se dá o encerramento da discussão desta forma.
24 -  PRESIDENTE CAUÊ MACRIS
Informa que já foram discutidas 5 horas e 20 minutos. Afirma que, se após seis horas de discussão, algum líder apresentar um requerimento de encerramento de discussão e o mesmo obtiver o apoio de 32 deputados, poderá ser votado o final da discussão.
25 -  WELLINGTON MOURA
Para questão de ordem, faz questionamentos sobre o encerramento da discussão deste projeto. Lê artigo referente ao assunto. Pergunta se é possível fazer um pedido de adiamento desta sessão extraordinária.
26 -  PRESIDENTE CAUÊ MACRIS
Explica novamente como pode se dar o encerramento da sessão extraordinária.
27 -  ISA PENNA
Para questão de ordem, pede que o presidente repita a natureza do requerimento.
28 -  PRESIDENTE CAUÊ MACRIS
Esclarece a dúvida da deputada Isa Penna.
29 -  CARLA MORANDO
Discute o PL 351/20.
30 -  CARLOS CEZAR
Discute o PL 351/20.
31 -  PRESIDENTE CAUÊ MACRIS
Convoca os Srs. Deputados para uma quarta sessão extraordinária, a realizar-se hoje, dez minutos após o término desta sessão. Lembra a realização da quarta sessão extraordinária hoje, às 22 horas e 30 minutos. Encerra a sessão.
alesp