11/08/2000 - 23a Solene

COMEMORAÇÃO DO CENTÉSIMO ANIVERSÁRIO DO 'JORNAL DE PIRACICABA'
Íntegra da Sessão publicada no Diário Oficial em 05/09/2000:

Resumo da Sessão
Presidência : ROBERTO MORAIS
1 -  ROBERTO MORAIS
Assume a Presidência e abre a sessão. Nomeia as autoridades. Anuncia que a sessão foi convocada pela Presidência da Casa, atendendo a solicitação do Deputado, ora na Presidência, com a finalidade de comemorar o Centésimo Aniversário do 'Jornal de Piracicaba'. Convida todos a ouvirem o Hino Nacional Brasileiro.
2 -  JOÃO HERRMANN NETTO
Deputado federal, cumprimenta o Presidente Roberto Morais e demais autoridades, ressaltando a figura da diretora do 'Jornal de Piracicaba', Dra. Antonieta Rosalina da Cunha Losso Pedroso. Aborda a vida de homens e mulheres, nos últimos cem anos, completos a 04/08, que labutaram naquele jornal.
3 -  FERNANDO MAURO MARQUES SALERNO
Como Presidente da Associação Paulista de Jornais e diretor-responsável pelo jornal 'Vale Paraibano', congratula-se com o centenário do 'Jornal de Piracicaba'.
4 -  NOBUMITSU CHINNEN
Na qualidade de Presidente do Sindicato das Empresas Proprietárias de Jornais e Revistas do Estado, homenageia o centenário do 'Jornal de Piracicaba'. Entrega uma placa do Sindjori à Dra. Antonieta Rosalina da Cunha Losso Pedroso.
5 -  MARCELO BATUÍRA DA CUNHA LOSSO PEDROSO
Como diretor do 'Jornal de Piracicaba', conta a história da imprensa em Piracicaba, e do contexto ideológico e político que a cercou.
6 -  Presidente ROBERTO MORAIS
Solicita que sua esposa, Sra. Nilva Maria B. Morais, preste homenagem à Dra. Antonieta Rosalina da Cunha Losso Pedroso.
7 -  ANTONIO CARLOS DE MENDES THAME
Secretário de Recursos Hídricos, Saneamento e Obras, na oportunidade representando o Governador do Estado, saúda as autoridades. Enaltece o 'Jornal de Piracicaba', que defende os mais elevados ideais da cidade e região, do Estado e do País, há cem anos, confundindo-se com a história de Piracicaba.
8 -  Presidente ROBERTO MORAIS
Disserta sobre o tema: "Jornal de Piracicaba": "Protagonista de nossa história".
9 -  ANTONIETA ROSALINA DA CUNHA LOSSO PEDROSO
Na qualidade de Diretora do "Jornal de Piracicaba", agradece a todos que vieram comemorar a data e vieram trazer seu abraço amigo.
10 -  Presidente ROBERTO MORAIS
Agradece a todos que colaboraram para o êxito da solenidade. Encerra a sessão.
alesp