07/08/2020 - 34ª Sessão Ordinária

Íntegra da Sessão publicada no Diário Oficial em 14/08/2020:

Resumo da Sessão
Presidência : CORONEL TELHADA / CASTELLO BRANCO

PEQUENO EXPEDIENTE
1 -  CORONEL TELHADA
Assume a Presidência e abre a sessão.
2 -  CASTELLO BRANCO
Discorre acerca das atividades de seu mandato durante a pandemia. Revela que há indícios de má gestão de recursos públicos, pelo Governo do Estado, verificada após fiscalização. Ressalta o trabalho da Polícia Militar, do Corpo de Bombeiros e de profissionais da Saúde. Informa que ontem fora realizada, em Brasília, cerimônia de promoção de generais do Exército Brasileiro. Deseja boa sorte ao governo Bolsonaro.
3 -  CASTELLO BRANCO
Assume a Presidência.
4 -  CORONEL TELHADA
Noticia que ontem estivera em Mauá, em atividade do grupo PDO - Parlamentares em Defesa do Orçamento. Lista e parabeniza municípios paulistas que aniversariaram dia 06/08. Informa que ontem fora comemorado o Dia Estadual do Escotismo e o Dia Nacional dos Profissionais da Educação. Lembra que há 75 anos explodira bomba atômica em Hiroshima, e que hoje comemora-se a Lei Maria da Penha. Acrescenta que seu pai completaria 81 anos nesta data. Comenta mortes de policiais militares vitimados pela Covid-19 e assassinados. Anuncia que visitara o 2º Batalhão de Polícia do Exército, nesta data.
5 -  CORONEL TELHADA
Assume a Presidência.
6 -  LETICIA AGUIAR
Informa presença de sua filha Júlia, estudante de direito, nesta Casa. Comenta visita de comitiva do presidente Jair Bolsonaro a São José dos Campos, para conhecer expansão do ITA. Enaltece a relevância da instituição. Destaca o trabalho do reitor Anderson Ribeiro.
7 -  CARLOS GIANNAZI
Critica discursos do governador João Doria e do secretário estadual da Educação, Rossieli Soares, sobre a retomada das aulas escolares presenciais. Comenta problemas vivenciados pelas escolas. Afirma que o Governo do Estado age fundamentado no marketing. Conclui que 80% dos pais são contrários ao retorno dos alunos às instituições de ensino, nesse período pandêmico.
8 -  TENENTE NASCIMENTO
Discorre acerca do trabalho desta Casa durante a pandemia. Defende a disponibilização de internet gratuita para todos os alunos da rede estadual de ensino. Assevera que as escolas não estão preparadas para a retomada das atividades presenciais. Exibe e comenta vídeo sobre a Lei 17.268/20. Informa que perdera dois familiares vitimados pela Covid-19.
9 -  CARLOS GIANNAZI
Faz coro ao pronunciamento do deputado Tenente Nascimento. Defende a criação de plano de internet e de distribuição de computadores para alunos. Reitera críticas ao Governo do Estado, quanto à Educação. Lamenta o número de mortes causadas pela pandemia. Clama por greve geral contra a retomada das atividades escolares presenciais durante a pandemia
10 -  TENENTE NASCIMENTO
Para comunicação, informa que plataformas para visitas virtuais estão em funcionamento em Osasco e em Santo André.
11 -  TENENTE NASCIMENTO
Solicita o levantamento da sessão, por acordo de lideranças.
12 -  PRESIDENTE CORONEL TELHADA
Defere o pedido. Convoca os Srs. Deputados para a sessão ordinária do dia 10/08, à hora regimental, com Ordem do Dia. Levanta a sessão.
alesp