10/08/2020 - 35ª Sessão Ordinária

Íntegra da Sessão publicada no Diário Oficial em 19/08/2020:

Resumo da Sessão
Presidência : CORONEL TELHADA / DOUGLAS GARCIA

PEQUENO EXPEDIENTE
1 -  CORONEL TELHADA
Assume a Presidência e abre a sessão.
2 -  CARLOS GIANNAZI
Denuncia a tentativa do governador João Doria em induzir a população a acreditar que é possível a volta às aulas em outubro do presente ano. Comenta entrevista do secretário da Educação Rossieli Soares, na qual tenta mostrar a importância das crianças na escola. Lembra que há em São Paulo mais de 24 mil mortos pelo coronavírus. Esclarece que pesquisas e estudos mostram que a volta às aulas provocará muitas mortes, já que as crianças são vetoras do coronavírus. Considera uma irresponsabilidade a reabertura das escolas. Afirma ser o presidente Jair Bolsonaro o responsável pelos 100 mil brasileiros mortos. Critica a falta de política pública de enfrentamento ao vírus no País.
3 -  DOUGLAS GARCIA
Assume a Presidência.
4 -  CORONEL TELHADA
Coloca-se a favor do fim do estado de calamidade do estado de São Paulo. Diz ser contra o PR 14/20, que propõe o retorno dos deputados para sessões online. Parabeniza as cidades aniversariantes de hoje e do final de semana. Cumprimenta todos os pais do Brasil pelo dia comemorado ontem. Lamenta a morte de dois soldados e um sargento da Polícia Militar neste final de semana. Explica a ocorrência. Critica o governador João Doria pelo não cumprimento de promessas de campanha, referentes à Polícia Militar do estado de São Paulo. Informa que, apesar do crescimento da criminalidade no Estado, a polícia está cada vez mais engessada. Presta solidariedade à família dos policiais mortos.
5 -  MARCIO DA FARMÁCIA
Menciona visitas a cidades do Estado, em reuniões com entidades e associações comercias, com o objetivo de elaborar projetos para combater o desemprego após a pandemia. Ressalta a dificuldade de empresas para retomar as atividades e a geração de empregos. Cita a falta de atenção e de diálogo com estas entidades pelos governos municipais. Reforça a necessidade da união de forças para criar novas possibilidades para os cidadãos de São Paulo. Informa que a Ciesp quer criar iniciavas para retomada do crescimento, assim como o comércio local. Lembra a realização de eleições este ano.
6 -  CORONEL TELHADA
Assume a Presidência.
7 -  DOUGLAS GARCIA
Discorre sobre o assassinato de três policiais militares neste final de semana. Afirma que o crime organizado tomou conta do estado de São Paulo. Critica o afastamento de policiais de suas funções ao participarem de ocorrências com óbitos de bandidos. Esclarece que os policiais que combatem o crime não podem ser perseguidos e afastados, mas devem ser condecorados pelo governo. Defende o fim do Condepe, que atua somente na defesa das minorias e nada faz pelos policiais militares. Pede que o presidente da entidade se posicione a favor dos policiais. Questiona o posicionamento da Secretaria de Segurança Pública em relação ao afastamento dos policiais que enfrentam os bandidos.
8 -  MAJOR MECCA
Lamenta a perda de quatro policiais militares neste final de semana. Informa que, no primeiro semestre, 63 policiais militares foram mortos no Estado. Critica o posicionamento do governador do Estado em relação a estes números, assim como a política que dificulta a atuação dos policiais. Considera a legislação do Estado fraca, privilegiando o criminoso e condenando o policial. Combate as medidas de prevenção e o combate ao coronavírus pelo Governo do Estado. Menciona a indignação dos policiais com o não cumprimento das promessas de campanha do governador João Doria. Cita estas promessas.
9 -  CARLOS GIANNAZI
Demonstra sua preocupação e indignação com o possível envio de um projeto de reforma administrativa contra os servidores públicos e fundações e empresas públicas de São Paulo. Afirma que o mesmo ainda não foi protocolado nesta Casa. Cita a perda de diversos direitos e benefícios pelos servidores, assim como a extinção de empresas públicas e fundações do estado. Informa algumas destas empresas. Esclarece que não permitirá que este projeto seja aprovado nesta Casa.
10 -  DOUGLAS GARCIA
Assume a Presidência.
11 -  CORONEL TELHADA
Comemora a reabertura do Hospital Sorocabano neste final de semana. Parabeniza o prefeito Bruno Covas. Posiciona-se contra o projeto de reforma administrativa informado no pronunciamento do deputado Carlos Giannazi. Lembra a morte de outro policial militar, além dos três informados em seu pronunciamento anterior. Cobra as promessas de campanha do governador João Doria.
12 -  MAJOR MECCA
Critica ações do governo estadual em relação aos servidores da Segurança Pública. Considera que o projeto da reforma administrativa acabará de vez com a polícia do Estado. Informa a morte de 63 policiais militares apenas no primeiro semestre de 2020. Diz ser este número inadmissível. Combate o não cumprimento de promessas de campanha para os policiais do estado de São Paulo. Esclarece que continuará lutando pelos policiais militares.
13 -  CORONEL TELHADA
Assume a Presidência.

GRANDE EXPEDIENTE
14 -  DOUGLAS GARCIA
Discorre sobre sua preocupação com a aprovação do PL 2630 no Congresso Nacional. Informa que o projeto estabelece a mordaça e a censura à população brasileira. Comenta o projeto e suas supostas inconstitucionalidades. Considera que esta lei promoverá o País a um regime totalitário. Combate o convite do deputado Rodrigo Maia à Felipe Neto para discutir este projeto. Afirma que o povo não concordará com este projeto e que todos têm direito à liberdade de expressão. Diz ter protocolado uma moção para que, oficialmente, a Alesp solicite o arquivamento deste projeto de lei.
15 -  PRESIDENTE CORONEL TELHADA
Convoca os Srs. Deputados para a sessão ordinária de 11/08, à hora regimental, com Ordem do Dia. Levanta a sessão.
alesp