11/08/2020 - 36ª Sessão Ordinária

Íntegra da Sessão publicada no Diário Oficial em 19/08/2020:

Resumo da Sessão
Presidência : GILMACI SANTOS

PEQUENO EXPEDIENTE
1 -  GILMACI SANTOS
Assume a Presidência e abre a sessão. Convoca sessão extraordinária a ser realizada hoje, às 19 horas, com Ordem do Dia.
2 -  CARLOS GIANNAZI
Presta condolências às famílias afetadas pela Covid-19. Critica o governo federal pela ausência de política pública, a seu ver, quanto à pandemia. Afirma que o governo Doria retomara o lema Bolsodoria. Reflete sobre a importância do isolamento social. Responsabiliza o presidente Jair Bolsonaro pela propagação do vírus, no Brasil. Informa que há mais de 50 pedidos de impeachment contra a autoridade. Assevera que a reabertura das escolas deve promover genocídio.
3 -  CORONEL TELHADA
Parabeniza as cidades de Pereira Barreto e Tatuí pela data comemorativa de seus aniversários. Informa que hoje celebra-se o Dia do Advogado, o Dia do Estudante, e o Dia do Garçom. Informa posição contrária ao PR 14/20. Noticia que hoje nascera filho do policial militar Vítor, assassinado no sábado. Exibe e comenta vídeo em que capitão da Polícia Militar imobiliza assaltante, no Paraná.
4 -  CORONEL NISHIKAWA
Tece considerações sobre placa na 2ª Companhia do 6º BPM/M, que resgata sua patente. Revela preocupação com a realidade orçamentária vivenciada pelo Corpo de Bombeiros. Comenta decisão do STF, contrária à cobrança de taxa pela atividade da instituição. Clama ao governo estadual que valorize a entidade. Lembra o heroísmo da categoria em incêndio no edifício Joelma.
5 -  DOUGLAS GARCIA
Critica o deputado Arthur do Val por ilação feita na CPI das Fake News, quanto à existência de servidor fantasma em seu gabinete. Lamenta o teor de vídeos produzidos pelo citado parlamentar. Afirma que o deputado diz inverdades e que atrapalha o trabalho da citada CPI. Assevera que trabalha em prol da população de São Paulo.
6 -  JANAINA PASCHOAL
Parabeniza os advogados pelo seu dia, comemorado hoje. Cumprimenta a deputada Dra. Damaris Moura, pelo lançamento da Frente Parlamentar da Advocacia. Informa que dia 24/08, às 9 horas, deve ser realizada audiência pública para debater projeto de extinção da Ouvidoria da Polícia Militar. Anuncia que enviara ofícios para instituições da Segurança Pública, juristas, ouvidores, e parlamentares. Clama a seus pares apoio para a criação de frente parlamentar pela celeridade na adoção de bebês. Acrescenta que fizera reunião virtual com a secretária nacional da Família, Ângela Gandra, para tratar do tema.
7 -  DRA. DAMARIS MOURA
Reflete sobre seu trabalho, em ambiente virtual, durante a pandemia. Manifesta contentamento por celebrar o Dia do Advogado, nesta data. Informa que hoje fora lançada a Frente Parlamentar da Advocacia, tendente ao fortalecimento da categoria, e por consequência, o acesso à Justiça. Tece considerações sobre sua trajetória profissional como advogada.
8 -  SARGENTO NERI
Parabeniza os advogados pelo dia comemorado hoje. Critica a demissão de policiais militares, que participaram de ocorrência de bloqueio, resistência à prisão e desacato. Comenta a dificuldade do trabalho de policiamento de rua. Informa o nascimento do filho do soldado Vítor, assassinado no sábado. Rebate críticas ao presidente Jair Bolsonaro, pela defesa da cloroquina. Acrescenta que fizera uso do remédio e que fora curado da Covid-19. Afirma que deve reunir-se com o comandante-geral da Polícia Militar. Clama à população que favoreça o trabalho do presidente Jair Bolsonaro e da Polícia Militar.
9 -  JANAINA PASCHOAL
Manifesta-se a favor de projeto, do deputado Sergio Victor, que visa a permitir a comercialização de produtos em estradas. Clama a seus pares que apoiem a matéria. Rebate crítica do deputado Carlos Giannazi ao ministro da Saúde, Eduardo Pazuello. Enaltece a importância da necessidade de tratamento precoce da Covid-19.
10 -  CAIO FRANÇA
Reflete acerca do retorno das atividades presenciais em várias atividades. Manifesta-se contra o PR 14/20. Lembra problema vivenciado durante sessão em ambiente virtual. Lista categorias profissionais que não suspenderam o trabalho presencial. Clama a seus pares que reflitam sobre o tema.

GRANDE EXPEDIENTE
11 -  DOUGLAS GARCIA
Critica o deputado Arthur do Val e seus assessores. Afirma que fizera representação contra o parlamentar, no Tribunal de Justiça do Estado de São Paulo, para explicar ilação feita na CPI das Fake News. Discorre acerca de denúncias contra Antifas, e sua decisão de encaminhá-las à Embaixada dos EUA, à Polícia Civil e à Polícia Federal. Tece considerações sobre acusação feita pela deputada Isa Penna. Lamenta matéria jornalística exibida no "SPTV", a envolver seu nome. Lembra morte de jornalista da TV Bandeirantes, vitimado por antifa. Assevera que trabalha contra o crime e contra o terrorismo.
12 -  CORONEL TELHADA
Solicita o levantamento da sessão, por acordo de lideranças.
13 -  PRESIDENTE GILMACI SANTOS
Defere o pedido. Convoca os Srs. Deputados para a sessão ordinária do dia 12/08, à hora regimental, com Ordem do Dia. Lembra sessão extraordinária a ser realizada hoje, às 19 horas. Levanta a sessão.
alesp