14/09/2020 - 56ª Sessão Ordinária

Íntegra da Sessão publicada no Diário Oficial em 19/09/2020:

Resumo da Sessão
Presidência : CORONEL TELHADA / RICARDO MELLÃO / CARLOS GIANNAZI / GIL DINIZ

PEQUENO EXPEDIENTE
1 -  CORONEL TELHADA
Assume a Presidência e abre a sessão.
2 -  JANAINA PASCHOAL
Para comunicação, manifesta gratidão aos que participaram de evento, nesta Casa, para debate a respeito da adoção de bebês.
3 -  RICARDO MELLÃO
Enaltece a função fiscalizatória atribuída aos parlamentares. Lembra que fizera requerimento de informação ao governo estadual, em maio, mas somente respondido em setembro. Critica contrato para aquisição de máscaras, rescindido em razão da falta de capacidade da empresa. Acrescenta que atividade de produção de móveis constava de contratação para fornecimento de aventais. Reitera que deve levar a efeito a fiscalização dos atos do Governo do Estado.
4 -  RICARDO MELLÃO
Assume a Presidência.
5 -  CORONEL TELHADA
Informa que submetera-se à cirurgia na última sexta-feira. Lista e parabeniza municípios que aniversariaram neste final de semana. Afirma que hoje comemora-se o Dia do Cavalo. Tece considerações sobre atividades do grupo PDO - Parlamentares em Defesa do Orçamento. Conclui que a fiscalização favorecera a economia de 608 milhões de reais. Clama pela conclusão de obras da Linha 6 - Laranja, do Metrô. Lamenta o falecimento do cabo Ulisses Pereira Neto, vitimado pela Covid-19. Critica o Governo do Estado por medida que prejudica a atividade profissional de despachantes.
6 -  GIL DINIZ
Critica convenção do PSDB e o governador João Doria. Afirma que a sigla é odiada na periferia da capital. Clama ao PSL que repense a candidatura de Joice Hasselmann, à prefeitura de São Paulo. Afirma que o Partido da Social Democracia Brasileira deve ser derrotado na próxima eleição municipal.
7 -  CARLOS GIANNAZI
Critica a SPPrev por não atualizar o sistema de informação, o que impossibilita o acesso a aposentadorias. Argumenta que tem recebido reclamações de professores, quanto ao tema. Manifesta-se contra o Decreto 65.021, que autoriza descontos em proventos de aposentados e de pensionistas. Informa que deve acionar o Ministério Público e o Tribunal de Contas.
8 -  CARLOS GIANNAZI
Assume a Presidência.
9 -  GIL DINIZ
Lamenta o falecimento do cantor Parrerito, do Trio Parada Dura. Rebate mensagem do escritor Paulo Coelho, publicada em rede social, a defender o boicote à exportação de produtos brasileiros. Clama por consciência, responsabilidade e aceitação do resultado das eleições presidenciais.
10 -  GIL DINIZ
Assume a Presidência.
11 -  CARLOS GIANNAZI
Anuncia que deve ser realizado, na próxima quarta-feira, em frente à esta Casa, ato contra o PL 529/20. Acrescenta que cerca de 60 entidades devem participar da manifestação. Defende a manutenção da Furp, e não a construção de nova fábrica para a produção de vacina contra a Covid-19. Enaltece o valor do Oncocentro, da Ciência e da Pesquisa.
12 -  CARLOS GIANNAZI
Solicita o levantamento da sessão, por acordo de lideranças.
13 -  PRESIDENTE GIL DINIZ
Defere o pedido. Convoca os Srs. Deputados para a sessão ordinária de 15/09, à hora regimental, com Ordem do Dia. Levanta a sessão.
alesp