15/10/2020 - 75ª Sessão Ordinária

Íntegra da Sessão publicada no Diário Oficial em 27/10/2020:

Resumo da Sessão
Presidência : CORONEL TELHADA / CASTELLO BRANCO

PEQUENO EXPEDIENTE
1 -  CORONEL TELHADA
Assume a Presidência e abre a sessão.
2 -  CASTELLO BRANCO
Cita frase do professor Henrique José de Souza, em homenagem ao Dia dos Professores. Discorre sobre a importância da Educação. Apresenta matéria do "Estado de S. Paulo" sobre o PL 529/20, a qual considerou parcial. Exibe slides sobre a votação do texto. Comenta a retirada de artigos da matéria. Lista as consequências da aprovação da matéria.
3 -  CASTELLO BRANCO
Assume a Presidência.
4 -  CORONEL TELHADA
Cumprimenta as cidades aniversariantes. Celebra o Dia dos Professores. Informa ser comemorado hoje o 50º aniversário da Rota. Comenta presença em formatura de Guardas Civis, em Diadema. Parabeniza o prefeito, o secretário de Segurança Pública e comandante da GCM da cidade pela atuação na Segurança. Lamenta os assassinatos do sargento Cirio Damasceno Santos, no Rio de Janeiro, e do policial militar Jackson Gomes Lima, em Minas Gerais. Critica a desatenção da mídia com os policias. Tece críticas ao PL 529/20 e ao governador João Doria. Ressalta as atividades realizadas pelo Grupo PDO.
5 -  DR. JORGE LULA DO CARMO
Parabeniza os professores pelo dia de hoje. Comenta a importância da profissão para a formação de todos os profissionais. Cita frase de Paulo Freire. Lamenta a aprovação do PL 529/20. Tece críticas à extinção da CDHU, prevista no texto. Lê e comenta manchetes a respeito do fim da empresa. Afirma que irá defender os moradores dos conjuntos habitacionais entregues pela CDHU.
6 -  TENENTE NASCIMENTO
Comemora os 50 anos da Rota. Homenageia os professores pelo dia de hoje. Elogia a atuação dos professores durante a pandemia de Covid-19. Comenta artigo do PL 17.268/20, que prevê internet para todos. Exibe vídeo em agradecimento aos professores.
7 -  SARGENTO NERI
Saúda os professores pelo dia. Comemora o aniversário da Rota. Comenta atuação do Grupo PDO contra o PL 529/20. Lembra encaminhamento jurídico ao Ministério Público contra a propositura. Lamenta a extinção de empresas e serviços previstos no texto. Discorre sobre os pedidos de deputados para a candidatura do deputado Coronel Telhada à Presidência desta Casa. Elogia a atuação do deputado.
8 -  GIL DINIZ
Lembra denúncia de ex-assessor por esquema de rachadinha em seu gabinete. Afirma que o denunciante não apresentou provas. Ressalta que o processo foi arquivado. Esclarece que o ex-assessor já está respondendo por extorsão e falsa denúncia. Cita investigação de assassinato envolvendo o delator. Informa que o ex-assessor é candidato à vereança de Suzano, pelo DEM. Exibe vídeo do deputado Sargento Neri apoiando a candidatura. Lembra o pedido de cassação do seu mandato pelo deputado.
9 -  CORONEL TELHADA
Assume a Presidência.
10 -  SARGENTO NERI
Para comunicação, rebate a fala do deputado Gil Diniz. Esclarece que apoia mais de 200 candidatos. Lista os motivos para o pedido de cassação do mandato do deputado Gil Diniz. Afirma que seu gabinete contrata apenas pessoas honestas. Lembra envolvimento do deputado na CPI de Fake News. Informa que lidera onze deputados de partidos diferentes no Grupo PDO.
11 -  PRESIDENTE CORONEL TELHADA
Suspende os trabalhos às 15h22min, por conveniência da ordem, reabrindo-os às 15h41min. Convoca os Srs. Deputados para a sessão ordinária de 16/10, à hora regimental, sem Ordem do Dia. Levanta a sessão.
alesp