26/10/2020 - 80ª Sessão Ordinária

Íntegra da Sessão publicada no Diário Oficial em 05/11/2020:

Resumo da Sessão
Presidência : CORONEL TELHADA / TENENTE NASCIMENTO

PEQUENO EXPEDIENTE
1 -  CORONEL TELHADA
Assume a Presidência e abre a sessão.
2 -  CARLOS GIANNAZI
Informa que protocolara uma representação, no Ministério Público Estadual, contra a Portaria 08/20, da Secretaria da Educação. Critica o secretário da Pasta, Rossieli Soares. Discorre sobre a importância dos servidores do quadro de apoio escolar. Lamenta o salário da categoria. Cita o deficit de servidores nas escolas da rede estadual de ensino. Defende a nomeação de aprovados em concursos públicos.
3 -  TENENTE NASCIMENTO
Assume a Presidência.
4 -  CORONEL TELHADA
Parabeniza os municípios aniversariantes. Informa que hoje comemora-se o Dia do Trabalhador da Construção Civil. Comenta tentativa de assalto a soldado Denise, que resultou na morte de um dos criminosos. Lembra crítica a major do 38º Batalhão da Polícia Militar, por proibir porte de munição, por soldados de segunda classe. Esclarece que a ordem fora revogada pelo comandante-geral, coronel Alencar. Pede mais harmonia entre as tropas e o estado. Cita viagem a municípios do interior, apoiando candidatos às prefeituras.
5 -  GIL DINIZ
Endossa a fala do deputado Coronel Telhada. Parabeniza a soldado Denise. Tece considerações sobre a importância do porte de armas por policiais. Pede a devolução do armamento da citada policial. Lê e rebate nota do PSL desencorajando o apoio a candidaturas de outros partidos, pelos filiados.
6 -  CARLOS GIANNAZI
Apoia a greve dos trabalhadores da Bayer, iniciada na manhã de hoje, por indícios de demissão em massa. Critica a atitude da empresa. Lembra a data de negociação da data-base do salário da categoria. Comenta cortes no Orçamento de 2021. Tece críticas ao governador João Doria. Lista as áreas afetadas pela medida. Repudia o aumento de verbas para publicidade do Governo do Estado. Pede reação desta Casa.
7 -  GIL DINIZ
Discorre sobre as consequências da aprovação do PL 529/20. Comenta a publicação de decretos aumentando o ICMS de produtos. Critica as justificativas para o ajuste fiscal. Considera a política de isolamento social o motivo da queda na arrecadação. Pede para que a população não se esqueça dos deputados que votaram a favor da aprovação do texto. Repudia o aumento de recursos para publicidade, previsto no Orçamento de 2021. Convida para ato contra o governador, marcado para dia 01/11. Ressalta que é contrário à vacinação compulsória no estado.
8 -  CORONEL TELHADA
Solicita o levantamento da sessão, por acordo de lideranças.
9 -  PRESIDENTE TENENTE NASCIMENTO
Defere o pedido. Convoca os Srs. Deputados para a sessão ordinária do dia 27/10, à hora regimental, com Ordem do Dia. Levanta a sessão.
alesp