06/11/2020 - 87ª Sessão Ordinária

Íntegra da Sessão publicada no Diário Oficial em 13/11/2020:

Resumo da Sessão
Presidência : CORONEL TELHADA / JANAINA PASCHOAL
1 -  CORONEL TELHADA
Assume a Presidência e abre a sessão.
2 -  JANAINA PASCHOAL
Comenta reunião com o governador João Doria, ocorrida em 05/11, sobre consulta pública da Artesp. Esclarece que o objetivo da entidade é ouvir a população para organizar o "uber do ônibus", e não proibir a atividade. Afirma ter tratado sobre as mudanças na aposentadoria, implantadas por decreto do governador. Destaca projetos de decreto legislativo, em tramitação nesta Casa, que visam derrubar o decreto do governo estadual. Discorre sobre o fechamento temporário da creche da Furp. Convida a população para uma reunião pública, relativa à adoção, a realizar-se no dia 09/11. Informa que a mesma não será transmitida pela TV Alesp.
3 -  JANAINA PASCHOAL
Assume a Presidência.
4 -  CORONEL TELHADA
Destaca as datas comemorativas de 06/11. Lembra a comemoração da criação da Rocam. Parabeniza os policiais militares envolvidos no salvamento de bebê, vítima de afogamento, em Osasco. Tece críticas à imprensa por não divulgar o fato. Desaprova a postura da Polícia Militar, por não revelar os nomes dos policiais envolvidos.
5 -  CORONEL TELHADA
Solicita o levantamento da sessão, por acordo de lideranças.
6 -  PRESIDENTE JANAINA PASCHOAL
Anota o pedido. Parabeniza os policiais citados pelo deputado Coronel Telhada. Reconhece o trabalho de policiais e bombeiros na busca do menino Benjamim Nunes de Jesus, de 4 anos, encontrado morto no Guarujá. Defere o pedido do deputado Coronel Telhada. Convoca os Srs. Deputados para a sessão ordinária de 09/11, à hora regimental. Levanta a sessão.
alesp