09/11/2020 - 88ª Sessão Ordinária

Íntegra da Sessão publicada no Diário Oficial em 13/11/2020:

Resumo da Sessão
Presidência : JANAINA PASCHOAL

PEQUENO EXPEDIENTE
1 -  JANAINA PASCHOAL
Assume a Presidência e abre a sessão.
2 -  CASTELLO BRANCO
Menciona sua visita a diversas cidades do interior do Estado, para inteirar-se de suas necessidades. Destaca a importância e apresenta dados sobre o Centro de Atenção Integral à Saúde da Mulher, em Campinas. Diz que apresentará emendas parlamentares, visando suprir as necessidades de bebês prematuros em estado grave. Parabeniza a Unicamp pela sua atuação.
3 -  MAJOR MECCA
Discorre a respeito do falecimento de dois policiais, vítimas de suicídio no Estado. Expõe a necessidade de medidas para combater a alta taxa de suicídios entre os agentes de Segurança Pública. Tece críticas ao governador João Doria, e ao secretário da pasta. Comunica que o número de mortos pela Covid-19 no Estado já soma quarenta mil pessoas.
4 -  PRESIDENTE JANAINA PASCHOAL
Reitera a fala do deputado Major Mecca. Destaca a falta de funcionários efetivos nos órgãos de Segurança Pública.
5 -  CASTELLO BRANCO
Relata sua visita à Irmandade de Misericórdia de Campinas. Informa que a instituição é formada pelo Hospital Irmãos Penteado e pela Santa Casa de Campinas. Discorre sobre a história da instituição. Elogia a gestão da mesma.
6 -  PRESIDENTE JANAINA PASCHOAL
Ressalta a importância dos hospitais que oferecem acolhimento a queimados. Menciona a diminuição de vagas para esses pacientes em hospitais do Estado.
7 -  CASTELLO BRANCO
Lamenta o fechamento das Casas de Agricultura e das secretarias de Agricultura no Estado. Alega que o pequeno produtor rural precisa ser valorizado. Apresenta dados da Associação Agrícola de Valinhos. Afirma que essa associação estaria sendo prejudicada pela exploração imobiliária. Agradece ao Sr. Pedro Pellegrini, presidente desta associação. Parabeniza o pequeno produtor rural.
8 -  CASTELLO BRANCO
Destaca a importância do Círculo de Amigos do Patrulheiro de Valinhos. Informa que essa entidade capacita e auxilia cerca de 500 jovens por ano. Afirma que apresentará emendas para suprir as necessidades da instituição.
9 -  CASTELLO BRANCO
Solicita o levantamento da sessão, por acordo de lideranças.
10 -  PRESIDENTE JANAINA PASCHOAL
Defere o pedido. Convoca os Srs. Deputados para a sessão ordinária de 10/11, à hora regimental. Levanta a sessão.
alesp