18/11/2020 - 95ª Sessão Ordinária

Íntegra da Sessão publicada no Diário Oficial em 25/11/2020:

Resumo da Sessão
Presidência : CORONEL TELHADA / JANAINA PASCHOAL

PEQUENO EXPEDIENTE
1 -  CORONEL TELHADA
Assume a Presidência e abre a sessão.
2 -  CARLOS GIANNAZI
Comenta o anúncio do fechamento do período noturno na Escola Estadual Professora Esther Garcia, no Grajaú, por falta de demanda. Cita abaixo-assinado da comunidade escolar contra o fim das aulas à noite. Considera a ação crime de responsabilidade. Alega que o Estado deve garantir acesso e qualidade de ensino a todos. Afirma que irá acionar o Ministério Público Estadual para reverter a situação.
3 -  JANAINA PASCHOAL
Informa que todas as suas declarações são feitas em redes sociais oficiais e nesta tribuna. Esclarece que áudios em aplicativos de mensagens atribuídos a ela são falsos. Pede para que os colegas que discordam de suas ideias usem a tribuna para debater e não "memes" em redes sociais. Considera a divergência parte da democracia. Questiona os candidatos à prefeitura da Capital a respeito da escolha das mulheres na hora do parto no SUS.
4 -  JANAINA PASCHOAL
Assume a Presidência.
5 -  CORONEL TELHADA
Informa a comemoração do Dia do Conselheiro Tutelar e Dia do Notário e Registrador. Lamenta o falecimento do soldado da Polícia Militar Francis Avante Garcia Júnior, em uma tentativa de assalto. Exibe e comenta vídeo da ocorrência. Tece críticas à falta de cobertura midiática nos casos de mortes de policiais. Repudia as transferências de policiais envolvidos em ocorrências com mortes de criminosos. Questiona a atuação do governador João Doria na Segurança.
6 -  PRESIDENTE JANAINA PASCHOAL
Endossa o discurso do deputado Coronel Telhada e lamenta o falecimento do policial.
7 -  CARLOS GIANNAZI
Informa o fechamento do período noturno na Escola Estadual Francisco Alves Mourão, no Jardim Apura. Alega que a região irá precisar de atendimento escolar nos próximos anos. Discorre sobre a transferência da Diretoria de Ensino de Jundiaí para a Escola Estadual Coronel Siqueira de Morais. Afirma que o fechamento de salas de aula para acomodação administrativa prejudica o processo de ensino e aprendizagem. Convida para manifestação contra acomodação da secretaria na escola. Critica o governador João Doria e o secretário de Educação Rossieli Soares. Comenta o ato dos servidores do sistema prisional realizado na data de hoje, em frente à Secretaria de Administração Penitenciária, pela valorização da categoria.
8 -  CORONEL TELHADA
Assume a Presidência.
9 -  CARLOS GIANNAZI
Solicita o levantamento da sessão, por acordo de lideranças.
10 -  PRESIDENTE CORONEL TELHADA
Defere o pedido. Convoca os Srs. Deputados para a sessão ordinária do dia 19/11, à hora regimental, com Ordem do Dia. Levanta a sessão.
alesp