23/11/2020 - 97ª Sessão Ordinária

Íntegra da Sessão publicada no Diário Oficial em 01/12/2020:

Resumo da Sessão
Presidência : CORONEL TELHADA / CARLOS GIANNAZI

PEQUENO EXPEDIENTE
1 -  CORONEL TELHADA
Assume a Presidência e abre a sessão.
2 -  CARLOS GIANNAZI
Exibe fotos da Escola Estadual Doutor Alarico Silveira, na Barra Funda. Discorre sobre as más condições de conservação do prédio. Alega que vistoria e interdição foram feitas em junho, mas a reforma ainda não começou. Tece elogios ao trabalho da direção da escola. Lamenta a implementação do Projeto Escola Integral (PEI) no Estado. Critica a atuação da secretaria de Educação.
3 -  JANAINA PASCHOAL
Tece considerações a respeito da sua atuação nesta Casa. Afirma que não irá aceitar ser constrangida ou intimidada em seu ambiente de trabalho. Informa que não será candidata a nenhum cargo na Mesa. Lamenta visitas de parlamentares ao seu gabinete durante reuniões com outros colegas; garantiu que irá tomar providências em caso de insistência.
4 -  CARLOS GIANNAZI
Assume a Presidência.
5 -  CORONEL TELHADA
Cumprimenta as cidades aniversariantes. Informa as comemorações do final de semana e do dia de hoje. Elogia a atuação do Graacc no combate ao câncer infantojuvenil. Lamenta o assassinato de policiais militares pelo Brasil, no final de semana. Critica a naturalização da violência no País. Pede mudanças nas leis e no sistema judiciário.
6 -  CORONEL TELHADA
Assume a Presidência.
7 -  CARLOS GIANNAZI
Faz denúncias relacionadas ao uso de creches conveniadas na Capital. Alerta para interesse eleitoral. Lembra investigações sobre a "máfia dos convênios", envolvendo parlamentares. Critica o salário oferecido aos professores. Comenta a apresentação de um projeto de lei complementar em resposta à Lei Complementar 173/20. Pede apoio para aprovação. Cita fala do ministro Paulo Guedes na reunião ministerial de abril.
8 -  CARLOS GIANNAZI
Repudia a nomeação de Fernando Padula, investigado no caso da "máfia da merenda escolar", à chefia de gabinete da Secretaria de Projetos e Orçamento, comandada por Mauro Ricardo. Critica o PL 529/20, de autoria do secretário. Lista as empresas extintas. Alega que irá enviar o caso ao Ministério Público Estadual.
9 -  CARLOS GIANNAZI
Lembra o fechamento de turnos nas escolas estaduais. Tece críticas à atuação do secretário de Educação, Rossieli Soares e ao governador João Doria. Repudia a implementação do PEI. Considera o projeto como uma manobra eleitoral. Alerta para a precarização e a superlotação das escolas. Afirma que a comunidade é contra o projeto. Critica a reabertura das escolas durante a pandemia.
10 -  CARLOS GIANNAZI
Solicita o levantamento da sessão, por acordo de lideranças.
11 -  PRESIDENTE CORONEL TELHADA
Defere o pedido. Convoca os Srs. Deputados para a sessão ordinária do dia 24/11, à hora regimental. Levanta a sessão.
alesp