25/11/2020 - 99ª Sessão Ordinária

Íntegra da Sessão publicada no Diário Oficial em 03/12/2020:

Resumo da Sessão
Presidência : TENENTE NASCIMENTO / GIL DINIZ

PEQUENO EXPEDIENTE
1 -  TENENTE NASCIMENTO
Assume a Presidência e abre a sessão. Convoca uma sessão extraordinária, a ser realizada hoje, dez minutos após o término desta sessão.
2 -  RICARDO MELLÃO
Comenta a paralização da obra do prédio destinado à Polícia Técnico-Científica e ao 14ª Batalhão, no Brooklin. Alega que o prazo de entrega era 2012. Alerta para invasões ao local e a prédios vizinhos. Clama pela venda do imóvel. Afirma que enviou requerimento de informação com questionamentos sobre o local.
3 -  MAJOR MECCA
Lamenta as 41 mortes em acidente, em Taguaí, em 25/11. Discorre sobre ação criminosa em Araraquara. Parabeniza os agentes envolvidos na operação. Clama por mais políticas de Segurança Pública no Estado. Tece críticas ao governador João Doria. Comenta a implementação do Baep, a qual considerou inadequada por não ter estrutura de inteligência policial. Critica a transferência de policiais envolvidos em ocorrências com troca de tiros. Pede por mais valorização dos agentes.
4 -  ED THOMAS
Afirma que irá cumprir seu mandato de deputado até o final de dezembro. Agradece a cidade de Presidente Prudente pela eleição à Prefeitura. Lembra a vida na cidade. Discorre sobre a necessidade de investimento no interior. Enaltece a região. Reafirma os compromissos com a cidade. Tece considerações sobre a importância dos debates nesta Casa.
5 -  PRESIDENTE TENENTE NASCIMENTO
Parabeniza o deputado Ed Thomas pela eleição.
6 -  JANAINA PASCHOAL
Parabeniza o deputado Ed Thomas pela eleição em Presidente Prudente. Tece elogios à atuação do deputado. Lamenta acidente no interior do Estado, em 25/11. Pede para que as pessoas procurem o hemocentro de Botucatu para doar sangue às vítimas. Comenta a indicação de emendas impositivas neste ano. Considera o sistema de liberação das emendas burocrático. Alega que a verba indicada ano passado ainda não foi liberada. Pede apoio aos pares para encaminhar ofício conjunto com mudanças nas regras.
7 -  PRESIDENTE TENENTE NASCIMENTO
Presta solidariedade às vítimas do acidente em Taguaí. Pede doação de sangue aos feridos.
8 -  CORONEL TELHADA
Informa a comemoração do Dia Internacional para Eliminação da Violência contra Mulheres. Lamenta o falecimento de policiais militares nesta semana. Elogia o 5º Batalhão pelo trabalho com cães farejadores. Parabeniza policiais do 28º Batalhão pelo parto realizado no estacionamento do Hospital Santa Marcelina. Comenta o acidente em Taguaí. Comunica o Dia Nacional do Doador Voluntário de Sangue. Pede por doações aos feridos. Solicita a derrubada do veto ao PL 556/16, que determina a instalação de câmeras em todos os transportes.
9 -  GIL DINIZ
Agradece ao Grupo Voto pelo convide ao presidente Jair Bolsonaro para reunião com empresários em São Paulo. Cita os ministros e parlamentares presentes. Tece considerações sobre a crise de emprego no País. Considera o trabalho o melhor programa social. Parabeniza o deputado Ed Thomas pela eleição em Presidente Prudente. Tece elogios à atuação do deputado nesta Casa.

GRANDE EXPEDIENTE
10 -  GIL DINIZ
Discorre sobre projeto de lei que trata do combate às DSTs. Critica alguns pontos da matéria. Defende que a educação sexual de crianças e adolescentes é um assunto que compete somente aos pais. Desaprova alterações tributárias sobre diversos itens, que, a seu ver, prejudicam a vida da população. Tece críticas ao governador João Doria.
11 -  GIL DINIZ
Assume a Presidência.
12 -  TENENTE NASCIMENTO
Lamenta o falecimento do coronel Giannoni, a quem presta homenagem. Discorre sobre as dificuldades enfrentadas pela população no ano de 2020, por conta da pandemia de Covid-19. Destaca a importância do Natal.
13 -  TENENTE NASCIMENTO
Assume a Presidência.
14 -  MARINA HELOU
Pelo art. 82, que a população de Botucatu e regiões próximas doe sangue, por conta de acidente de ônibus ocorrido no dia 25/11, em Taguaí. Comenta a segunda onda de Covid-19 no país. Destaca a importância das medidas de segurança contra a doença.
15 -  GIL DINIZ
Para comunicação, lê e desaprova declaração da Embaixada Chinesa em resposta a pronunciamento do deputado Eduardo Bolsonaro sobre a tecnologia 5G.
16 -  MARINA HELOU
Para comunicação, combate a fala do deputado Gil Diniz sobre o 5G.
17 -  MARINA HELOU
Solicita o levantamento da sessão, por acordo de lideranças.
18 -  PRESIDENTE TENENTE NASCIMENTO
Defere o pedido. Convoca os Srs. Deputados para a sessão ordinária de 26/11, à hora regimental, com Ordem do Dia. Lembra a realização de sessão extraordinária, prevista para as 19 horas de hoje. Levanta a sessão.
alesp