26/11/2020 - 100ª Sessão Ordinária

Íntegra da Sessão publicada no Diário Oficial em 03/12/2020:

Resumo da Sessão
Presidência : CORONEL TELHADA / CARLOS GIANNAZI

PEQUENO EXPEDIENTE
1 -  CORONEL TELHADA
Assume a Presidência e abre a sessão.
2 -  CARLOS GIANNAZI
Discorre sobre o período de férias dos professores da rede estadual de São Paulo, que terá início em um feriado. Afirma que essa medida seria um confisco das férias desses servidores. Alega que o governo estadual implantou diversas medidas que prejudicam os aposentados e pensionistas servidores do Estado. Solicita o apoio dos deputados para a aprovação do PDL 22/20. Destaca que o mesmo prevê a revogação do Decreto 65.021/20, que acarreta em descontos nos proventos dos servidores aposentados e pensionistas.
3 -  CARLOS GIANNAZI
Assume a Presidência.
4 -  CORONEL TELHADA
Saúda as datas comemorativas do dia. Exibe imagem de bombeiros em trabalho no acidente de ônibus ocorrido no dia 25/11, em Taguaí. Apresenta imagem de policiais em fila para doação de sangue em prol das vítimas da tragédia. Lamenta a não aprovação de um projeto de lei, de sua autoria, que prevê a instalação de câmeras de monitoramento no transporte público do Estado. Menciona convocação de aprovados nos concursos públicos das Polícias Militar e Civil.
5 -  CORONEL TELHADA
Assume a Presidência.
6 -  JANAINA PASCHOAL
Afirma ter apresentado emendas à Lei Orçamentária, referentes à recomposição do orçamento de diversas instituições. Solicita ao deputado Delegado Olim, relator da referida lei, que inclua as emendas mencionadas no seu relatório. Destaca a importância do Instituto do Câncer do Estado de São Paulo, e a necessidade da reorganização do orçamento dessa instituição.
7 -  DELEGADO OLIM
Comenta sobre a situação da Santa Casa de Misericórdia de São Paulo. Alude a denúncias de corrupção que envolvem a entidade. Lamenta a falta de insumos para o atendimento dos pacientes neste local e a demissão de diversos médicos. Tece críticas ao atual provedor da instituição, Antonio Penteado Mendonça. Pede a todos atenção na eleição do próximo ocupante do cargo.
8 -  CARLOS GIANNAZI
Desaprova o investimento previsto na Lei Orçamentária Anual para o Iamspe. Critica a retirada de parte do orçamento da Fapesp. Afirma que o governo estadual estaria retirando dinheiro do SUS. Solicita a convocação dos aprovados em concursos públicos. Lamenta o fim da retransmissão, às 23 horas, das sessões ocorridas nesta Casa, pela TV Alesp.
9 -  BRUNO GANEM
Cobra do governo estadual o atendimento das demandas municipais. Tece críticas ao governador João Doria. Sugere que os prefeitos paulistas trabalhem de acordo com as necessidades da população, sem levar em conta interesses partidários.
10 -  BRUNO GANEM
Solicita o levantamento da sessão, por acordo de lideranças.
11 -  PRESIDENTE CORONEL TELHADA
Defere o pedido. Convoca os Srs. Deputados para a sessão ordinária de 27/11, à hora regimental, sem Ordem do Dia. Levanta a sessão.
alesp