30/11/2020 - 102ª Sessão Ordinária

Íntegra da Sessão publicada no Diário Oficial em 09/12/2020:

Resumo da Sessão
Presidência : CORONEL TELHADA / DOUGLAS GARCIA

PEQUENO EXPEDIENTE
1 -  CORONEL TELHADA
Assume a Presidência e abre a sessão.
2 -  CARLOS GIANNAZI
Parabeniza os candidatos do PSOL pela campanha à Prefeitura de São Paulo. Tece críticas ao PSDB. Lamenta a vitória de Bruno Covas como prefeito de São Paulo. Alega que todas as propostas do candidato Guilherme Boulos eram realizáveis. Considera que Bruno Covas omitiu seu vice, Ricardo Nunes, durante a campanha. Informa que o mesmo seria suspeito de participar da "Máfia das Creches".
3 -  DOUGLAS GARCIA
Desaprova o pronunciamento do governador João Doria sobre a retomada da fase amarela da quarentena em São Paulo. Apresenta números do resultado do segundo turno da eleição municipal de São Paulo. Alega que o governador do Estado mentiu ao dizer que não endureceria as medidas de flexibilização por conta da Covid-19. Afirma que essas medidas irão prejudicar diversos setores da economia. Assegura que irá obstruir todos os projetos desta Casa, até que seja pautado o projeto de decreto legislativo que flexibilize as medidas citadas.
4 -  DOUGLAS GARCIA
Assume a Presidência.
5 -  CORONEL TELHADA
Saúda as datas comemorativas de 28/11 e 30/11. Apresenta dados sobre a ação da Polícia Militar durante as eleições municipais no Estado. Lamenta a morte de policiais. Afirma que somente em 2020 foram mortos 50 policiais no Rio de Janeiro. Desaprova a retomada da fase amarela na quarentena em São Paulo.
6 -  CORONEL TELHADA
Assume a Presidência.
7 -  JANAINA PASCHOAL
Discorre sobre o debate a respeito da reforma administrativa desta Casa. Garante que estudará o projeto com cautela. Pede calma aos funcionários da Casa. Mostra apoio à população de São Carlos, vítima de enchente. Discorre sobre obra do VLT na Baixada Santista.
8 -  GIL DINIZ
Comenta o resultado das eleições municipais de São Paulo. Defende a possibilidade de auditar o resultado das eleições. Lamenta que não possa haver candidaturas avulsas. Desaprova o processo eleitoral do País.
9 -  CARLOS GIANNAZI
Comenta audiência pública, contra o fechamento de diversos turnos das escolas estaduais de São Paulo, a ser realizada em 04/12 às 17 horas. Alega que existe uma imposição autoritária do Programa de Ensino Integral nas escolas públicas do Estado. Declara que esse programa seria excludente. Desaprova o pronunciamento do governador João Doria sobre o retorno à fase amarela da quarentena somente após o segundo turno das eleições.
10 -  DOUGLAS GARCIA
Desaprova ofício que prevê a transferência de policiais detidos no presídio Romão Gomes para presídios comuns. Comenta a transferência do policial Victor Cristilder Silva dos Santos, acusado de envolvimento em chacina ocorrida em Osasco, em 2015. Exibe vídeos do acusado alegando sua inocência. Defende a inculpabilidade do policial acusado.
11 -  PRESIDENTE CORONEL TELHADA
Presta apoio à fala do deputado Douglas Garcia.
12 -  GIL DINIZ
Desaprova a "saidinha" de Natal, que ocorrerá a partir de 22/12. Combate o retorno à fase amarela da quarentena, imposta pelo governador João Doria. Exibe vídeo de pronunciamento do governador do Estado sobre o assunto. Afirma que apresentará um projeto de decreto legislativo, contrário às medidas impostas pelo governador.
13 -  DOUGLAS GARCIA
Para comunicação, convida o deputado Gil Diniz para assomar na elaboração do projeto contra as medidas impostas no retorno da fase amarela da quarentena no Estado. Comenta que os policias citados em seus discursos já teriam sido transferidos para presídios comuns.
14 -  DOUGLAS GARCIA
Solicita o levantamento da sessão, por acordo de lideranças.
15 -  PRESIDENTE CORONEL TELHADA
Defere o pedido. Convoca os Srs. Deputados para a sessão ordinária de 01/12, à hora regimental, com Ordem do Dia. Levanta a sessão.
alesp