03/12/2020 - 105ª Sessão Ordinária

Íntegra da Sessão publicada no Diário Oficial em 10/12/2020:

Resumo da Sessão
Presidência : CORONEL TELHADA / JANAINA PASCHOAL / CARLOS GIANNAZI / RICARDO MELLÃO

PEQUENO EXPEDIENTE
1 -  CORONEL TELHADA
Assume a Presidência e abre a sessão.
2 -  DELEGADO OLIM
Celebra o Dia do Delegado de Polícia. Repudia o pedido de prioridade aos promotores para vacinação contra a Covid-19. Alega que os promotores estão trabalhando em casa e não são pertencentes ao grupo de risco por idade. Afirma que irá trabalhar pelo veto ao pedido.
3 -  CARLOS GIANNAZI
Critica a possibilidade de demolição do Complexo do Ibirapuera. Lembra que o Conselho de Defesa do Patrimônio Histórico foi alterado pelo governador. Critica a publicação de comunicado da Secretaria de Educação no Diário Oficial permitindo redução das turmas de atividades desportivas, responsáveis pelo treinamento dos alunos em competições. Alerta para aumento do desemprego. Tece críticas à atuação do governador João Doria.
4 -  CAIO FRANÇA
Comenta a construção de posto policial junto à Ponte Pênsil, em São Vicente, em 2015. Informa que a Polícia Militar não utiliza a base. Considera a desocupação do prédio prejudicial à população. Pede ajuda ao comando da Polícia Militar para reativar o posto.
5 -  JANAINA PASCHOAL
Assume a Presidência.
6 -  CORONEL TELHADA
Parabeniza o município de Iguape pelo aniversário. Informa as comemorações em 03/12. Deseja melhoras ao policial militar ferido durante ação de criminosos, em Criciúma. Critica o retrocesso da cidade à fase amarela do Plano São Paulo. Questiona o corte dos jantares servidos em restaurantes Bom Prato. Afirma que o Estado deve servir refeições enquanto durar o estado de calamidade. Repudia o pedido de prioridade do Ministério Público Estadual na vacinação contra a Covid-19.
7 -  CORONEL TELHADA
Assume a Presidência.
8 -  JANAINA PASCHOAL
Informa que irá questionar o governador sobre os cortes de refeições do Bom Prato. Comenta que o deputado federal General Peternelli apresentou o PL 3847/19, para concessão automática de registro aos medicamentos que já tenham sido autorizados por autoridades sanitárias internacionais. Discorre sobre o pedido de prioridade para vacinação do Ministério Público Estadual. Repudia a politização da vacina. Esclarece que áudios em aplicativos de mensagens atribuídos a ela são falsos. Afirma que apoia todos os projetos de decreto legislativos para a suspensão do desconto dos aposentados que recebem abaixo do teto do INSS.
9 -  RICARDO MELLÃO
Lembra reforma do Completo Hospitalar Cotoxó, para atendimento de dependentes químicos, com entrega marcada para 2014. Discorre sobre os motivos do atraso nas obras. Informa que a nova previsão de entrega também não foi cumprida. Solicita explicações aos responsáveis. Afirma que irá continuar fiscalizando o governo. Pede para que a população envie as denúncias.
10 -  CARLOS GIANNAZI
Assume a Presidência. Parabeniza o deputado Ricardo Mellão pelo trabalho de fiscalização do Executivo.
11 -  RICARDO MELLÃO
Assume a Presidência.
12 -  CARLOS GIANNAZI
Discorre sobre a falta de segurança nas escolas públicas. Exibe fotos da Escola Estadual Eugenio Mariz de Oliveira Netto, após roubo nesta madrugada. Afirma que os alunos utilizam a sala de informática para acessar as aulas. Cobra reformas dos prédios antes do retorno presencial às aulas. Critica o secretário de Educação Rossieli Soares. Pede a aprovação do PDL 22/20, contra os descontos dos aposentados que recebem abaixo do teto do INSS. Critica a atuação do prefeito Bruno Covas e do governador João Doria.
13 -  CARLOS GIANNAZI
Solicita o levantamento da sessão, por acordo de lideranças.
14 -  PRESIDENTE RICARDO MELLÃO
Defere o pedido. Convoca os Srs. Deputados para a sessão ordinária do dia 04/12, à hora regimental. Levanta a sessão.
alesp