14/12/2020 - 111ª Sessão Ordinária

Íntegra da Sessão publicada no Diário Oficial em 17/12/2020:

Resumo da Sessão
Presidência : CORONEL TELHADA / GIL DINIZ

PEQUENO EXPEDIENTE
1 -  CORONEL TELHADA
Assume a Presidência e abre a sessão.
2 -  JANAINA PASCHOAL
Defende revisão do montante orçamentário a ser destinado à publicidade do Governo do Estado. Manifesta-se a favor da vinculação dos recursos adicionados ao Orçamento do Poder Judiciário para a nomeação de escreventes, e para a infância e juventude. Comenta reunião em prol da adoção de bebês, realizada hoje. Valoriza a apresentação de emendas em obediência à técnica regimental. Tece considerações a respeito da concessão de emendas impositivas. Esclarece que não objetiva realizar propaganda pessoal para solicitante de recursos. Discorre acerca do não aproveitamento de emenda para poço artesiano no município de São Pedro.
3 -  PRESIDENTE CORONEL TELHADA
Lembra que em certa oportunidade prefeito recusara emenda para compra de ambulância, por não haver motorista.
4 -  GIL DINIZ
Para comunicação, afirma que emenda de sua autoria, no valor de 250 mil reais, fora recusada pelo prefeito de Praia Grande, em razão de sigla partidária.
5 -  GIL DINIZ
Lê e comenta matéria jornalística sobre adiamento do envio de estudos da Coronavac, pelo governo estadual, para a Anvisa. Critica o governador João Doria e o prefeito de Salvador, ACM Neto. Afirma que a vacina não está aprovada. Lamenta a não reabertura das escolas. Defende desobediência civil contra imposições a não celebração do Natal.
6 -  DOUGLAS GARCIA
Para comunicação, anuncia a presença de Dylan Dantas, eleito vereador em Sorocaba.
7 -  GIL DINIZ
Assume a Presidência e parabeniza Dylan Dantas pela eleição em Sorocaba.
8 -  CASTELLO BRANCO
Lamenta a retirada de 454 milhões de reais do Orçamento da Fapesp. Exibe e comenta slides sobre o tema. Manifesta-se contra o PL 627/20. Critica o governador João Doria. Enaltece o valor da pesquisa.
9 -  CORONEL TELHADA
Saúda os municípios paulistas aniversariantes. Parabeniza marinheiros, engenheiros de pesca, alergistas e imunologistas, por datas comemorativas das profissões. Informa que hoje estivera em Atibaia para a entrega de viatura e equipamentos para a Defesa Civil. Lamenta falecimentos de profissionais da Segurança Pública, em razão da Covid -19 e assassinato. Critica o governador João Doria por tentativa de impor a vacinação sem comprovação científica.
10 -  CORONEL TELHADA
Assume a Presidência.
11 -  GIL DINIZ
Lista e parabeniza eleitos em Sorocaba. Elogia o prefeito de Porto Feliz, Cássio Prado, por combate à Covid-19, na cidade. Menciona o índice de popularidade do presidente da República, demonstrado em pesquisa. Lê e comenta artigo sobre o tema. Afirma que acredita em aprovação ainda maior. Discorre acerca do impacto do aumento do ICMS sobre ovos, na cidade de Bastos. Critica o governador João Doria.
12 -  GIL DINIZ
Solicita o levantamento da sessão, por acordo de lideranças.
13 -  CORONEL TELHADA
Defere o pedido. Informa que não votara a favor de projeto que majorara a alíquota do ICMS. Convoca os Srs. Deputados para a sessão ordinária do dia 15/12, à hora regimental, com Ordem do Dia. Levanta a sessão.
alesp