16/02/2021 - 11ª Sessão Ordinária

Íntegra da Sessão publicada no Diário Oficial em 24/02/2021:

Resumo da Sessão
Presidência : CORONEL TELHADA / CASTELLO BRANCO

PEQUENO EXPEDIENTE
1 -  PRESIDENTE CORONEL TELHADA
Assume a Presidência e abre a sessão.
2 -  CASTELLO BRANCO
Discorre sobre a contratação de cinco mil mães de alunos da rede municipal, para exercerem a função de agentes de controle. Tece considerações a respeito dessas contratações. Defende o retorno das aulas presenciais.
3 -  JANAINA PASCHOAL
Comenta possível encerramento dos serviços de pediatria e fechamento de prontos-socorros nos hospitais Pedreira e Grajaú. Declara que irá apurar essa decisão. Afirma ter escutado avaliações positivas dos dois hospitais citados.
4 -  CASTELLO BRANCO
Assume a Presidência.
5 -  CORONEL TELHADA
Faz elogios ao pronunciamento da deputada Janaina Paschoal. Menciona as datas comemorativas de 16/02. Exibe números de ocorrências policiais de janeiro de 2021. Lamenta a morte do policial Carlos de Oliveira, em uma tentativa de assalto. Faz leitura de relato de funcionário da Fundação Casa, que denunciou o fechamento de diversas unidades da fundação citada. Combate alegação do presidente da fundação sobre a redução de menores na entidade.
6 -  PRESIDENTE CASTELLO BRANCO
Faz elogios ao pronunciamento do deputado Coronel Telhada.
7 -  CARLOS GIANNAZI
Solicita o apoio dos deputados desta Casa para que o PDL 22/20 seja aprovado em caráter de urgência. Diz que irá verificar a validade de emenda que paralisou a votação do mesmo. Critica alterações tributárias sobre os proventos de servidores aposentados e pensionistas.
8 -  CORONEL TELHADA
Assume a Presidência.
9 -  ADALBERTO FREITAS
Menciona participação em atividades ambientais e culturais no condomínio Ponte Baixa. Comenta visita ao prefeito Zé Antônio, de Embu Guaçu. Anuncia o envio de emenda parlamentar no valor de 1,5 milhões de reais para a cidade citada. Relata presença em ação para revitalização de praça pública do Jd. Leônidas Moreira. Exibe fotos de visita ao evento Ação Solidária em Nova Pinheirinho e região.
10 -  SARGENTO NERI
Para comunicação, discorre sobre o lançamento do livro "A Formação do Sargento Paulista e as Ciências Policiais - Uma Prospectiva da Gestão de Ensino".
11 -  PRESIDENTE CORONEL TELHADA
Envia felicitações ao comandante da Escola Superior de Sargentos da Polícia Militar.
12 -  TENENTE COIMBRA
Relata que o IML de Santos já se encontra fechado há um ano. Denuncia as dificuldades causadas por conta do fechamento do local. Afirma ter protocolado ação para a reabertura e readequação do IML.
13 -  LETICIA AGUIAR
Tece elogios à deputada Janaina Paschoal e seus esforços para a permanência dos trabalhos do Hospital Infantil Darcy Vargas. Comenta decisão do governador João Doria sobre o assunto. Afirma estar sofrendo denúncias falsas por parte do PSDB de São José dos Campos. Alega que essas denúncias seriam uma tentativa de denegrir a imagem de candidatos de oposição ao partido. Exibe imagem do denunciante com Felicio Ramuth, prefeito de São José dos Campos.
14 -  BARROS MUNHOZ
Recorda sua eleição para prefeito de Itapira. Menciona recuperação de bairro da cidade durante seu mandato. Elogia o ex-governador de São Paulo, Paulo Egydio Martins. Lembra o possível assassinato do jornalista Vladimir Herzog. Destaca esforços de Paulo Egydio Martins para exonerar o general Ednardo D'Ávila, do Comando do Exército de São Paulo.
15 -  PRESIDENTE CORONEL TELHADA
Relata menção ao ex-governador Paulo Egydio Martins, no dia de seu falecimento.
16 -  CARLOS GIANNAZI
Critica o retorno às aulas presenciais no Estado. Relata o aumento de internações de crianças por conta da Covid-19. Menciona o lockdown na cidade de Araraquara. Diz ter acionado os órgãos competentes contra o retorno às aulas presenciais. Mostra apoio à greve dos professores do Estado, contra a reabertura das escolas.
17 -  CARLOS GIANNAZI
Solicita o levantamento da sessão, por acordo de lideranças.
18 -  PRESIDENTE CORONEL TELHADA
Defere o pedido. Convoca os Srs. Deputados para a sessão ordinária de 17/02, à hora regimental, com Ordem do Dia. Levanta a sessão.
alesp