19/04/2021 - 13ª Sessão Extraordinária em Ambiente Virtual

Íntegra da Sessão publicada no Diário Oficial em 24/04/2021:

Resumo da Sessão
Presidência : CARLÃO PIGNATARI

ORDEM DO DIA
1 -  PRESIDENTE CARLÃO PIGNATARI
Abre a sessão. Informa que há um acordo no Colégio de Líderes para a votação deste projeto. Esclarece que, em razão do feriado na quarta-feira, há uma reunião do Colégio de Líderes pré-agendada para hoje. Pede que esta matéria seja votada com urgência. Considera a mesma de extrema importância. Diz ser hoje a estreia do líder do Governo, deputado Vinícius Camarinha. Coloca em discussão o PLC 5/21.
2 -  CARLOS GIANNAZI
Discute o PLC 5/21.
3 -  CAMPOS MACHADO
Para comunicação, cumprimenta o novo líder do Governo Vinícius Camarinha. Considera o deputado correto, honesto, leal e de princípios. Ressalta que o mesmo não pertence ao seu partido. Destaca sua capacidade de dialogar, conversar, ponderar e ouvir as pessoas. Diz ter certeza de que ele só aceitou ser líder do Governo para ajudar o estado de São Paulo nesta fase pandêmica. Parabeniza o deputado Vinícius Camarinha.
4 -  MILTON LEITE FILHO
Para questão de ordem, questiona o presidente se a votação será realizada pelo Zoom ou pelo Vota Alesp.
5 -  PRESIDENTE CARLÃO PIGNATARI
Informa que se não houver verificação, será realizada com votação simbólica e em caso contrário pelo Vota Alesp.
6 -  PROFESSORA BEBEL LULA
Discute o PLC 5/21.
7 -  PRESIDENTE CARLÃO PIGNATARI
Encerra a discussão do PLC 5/21.
8 -  VINÍCIUS CAMARINHA
Para comunicação, agradece as palavras carinhosas do deputado Campos Machado, que diz ser seu amigo há muito tempo. Demonstra sua admiração pela história de vida pública do deputado. Agradece o carinho de todos os deputados, assim como o espírito público de todos os partidos desta Casa. Menciona a renovação de contrato para que os profissionais da Saúde continuem na linha de frente. Informa ao deputado Carlos Giannazi o interesse do governo João Doria em chamar os concursados para os serviços de Saúde. Cita lei, aprovada pela Câmara Federal, que proíbe a contratação de concursados por período determinado. Diz ser este o atual desafio.
9 -  PRESIDENTE CARLÃO PIGNATARI
Coloca em votação e declara aprovado o PLC 5/21, salvo emenda. Coloca em votação e declara rejeitada a emenda nº 1 ao projeto em tela. Informa a declaração de voto favorável dos deputados Paulo Lula Fiorilo, Professora Bebel Lula em nome da bancada do PT e Carlos Giannazi à emenda. Encerra a sessão.
alesp