22/09/2021 - 13ª Sessão Extraordinária

Íntegra da Sessão publicada no Diário Oficial em 29/09/2021:

Resumo da Sessão
Presidência : WELLINGTON MOURA

ORDEM DO DIA
1 -  PRESIDENTE WELLINGTON MOURA
Assume a Presidência e abre a sessão. Encerra a discussão, coloca em votação e declara aprovado o substitutivo do Congresso de Comissões ao PLC 2/21, restando rejeitados o projeto e a emenda.
2 -  CORONEL TELHADA
Para comunicação, parabeniza o deputado Douglas Garcia pela aprovação do projeto. Considera o projeto importante para a Polícia Militar.
3 -  ALEX DE MADUREIRA
Para comunicação, cumprimenta o deputado Douglas Garcia pelo projeto aprovado. Afirma ser o mesmo um deputado combativo. Diz ser o projeto muito importante para as Forças Policiais.
4 -  PROFESSORA BEBEL
Para comunicação, parabeniza a deputada Isa Penna pela derrubada de veto a projeto referente ao dossiê da mulher paulista e mapeamento da violência. Cumprimenta o deputado Douglas Garcia pela propositura aprovada, referente à formação dos profissionais da Segurança. Diz ser o mesmo muito bem elaborado.
5 -  PRESIDENTE WELLINGTON MOURA
Encerra a discussão, coloca em votação e declara aprovado o PL 403/20.
6 -  PROFESSORA BEBEL
Declara voto contrário ao projeto aprovado, em nome do PT.
7 -  JANAINA PASCHOAL
Declara voto contrário ao projeto aprovado.
8 -  VALERIA BOLSONARO
Declara voto contrário ao projeto aprovado.
9 -  PRESIDENTE WELLINGTON MOURA
Encerra a discussão, coloca em votação e declara aprovado o PL 98/21.
10 -  PROFESSORA BEBEL
Declara voto contrário ao projeto aprovado, em nome do PT.
11 -  DOUGLAS GARCIA
Para comunicação, agradece a todos os deputados pela aprovação de seu projeto, que diz ser o primeiro de seu mandato. Pede que o governador João Doria aprove o seu projeto. Informa que o projeto reconhece o curso superior de tecnólogo para os soldados da Polícia Militar, possibilitando o crescimento em suas carreiras. Considera o projeto muito importante para a categoria.
12 -  EDSON GIRIBONI
Para comunicação, agradece a aprovação de seu projeto. Esclarece que o projeto visa ao estabelecimento de um conselho para estudar e discutir a implantação de penitenciárias estaduais, minimizando os conflitos entre os municípios. Diz ser esta uma discussão democrática e transparente. Pede que o governo se sensibilize com este projeto.
13 -  TENENTE NASCIMENTO
Para comunicação, parabeniza o deputado Douglas Garcia pelo seu projeto aprovado. Destaca uma importante ação da Polícia Militar nas escolas, da qual fez parte por oito anos. Comemora o reconhecimento técnico, corrigindo uma falha anterior. Pede que o governo sancione o projeto.
14 -  ADALBERTO FREITAS
Para comunicação, agradece a todos os deputados que aprovaram o projeto do deputado Douglas Garcia.
15 -  PRESIDENTE WELLINGTON MOURA
Encerra a sessão.
alesp