27/09/2021 - 36ª Sessão Ordinária

Íntegra da Sessão publicada no Diário Oficial em 01/10/2021:

Resumo da Sessão
Presidência : GIL DINIZ / CORONEL TELHADA

PEQUENO EXPEDIENTE
1 -  GIL DINIZ
Assume a Presidência e abre a sessão.
2 -  CASTELLO BRANCO
Tece elogios e deseja recuperação ao ex-jogador Pelé, internado. Menciona passagem do mesmo pelo Exército Brasileiro. Comenta paralisação de guerra na África, em razão de partida de futebol.
3 -  CORONEL NISHIKAWA
Exibe vídeo de atividades realizadas na Academia Militar do Barro Branco. Exibe vídeo e critica o pronunciamento do secretário estadual de Justiça, a respeito dos salários dos policiais.
4 -  CARLOS GIANNAZI
Afirma ter acionado a Anvisa e o Ministério Público a respeito de evento para diretores escolares, convocado pelo secretário estadual da Educação, Rossieli Soares, a ser realizado em Serra Negra. Exibe e critica vídeo do prefeito da citada cidade, a comemorar a realização do encontro. Afirma que a medida pode propiciar a disseminação do coronavírus.
5 -  CORONEL TELHADA
Menciona a possibilidade de transformação, em órgão policial, das guardas civis metropolitanas. Defende o uso de arma pelos agentes da categoria. Lamenta a morte do cabo Jean Roberto Boleta, em incêndio. Cita o assassinato do segurança particular Edson Carlos Ribeiro, em Divinópolis. Anuncia a abertura de concurso para cargos na Polícia Militar.
6 -  CORONEL TELHADA
Assume a Presidência.
7 -  GIL DINIZ
Comenta ato solene contra a necessidade do passaporte de vacinação. Lamenta que a medida também fora exigida na cidade de Amparo. Exibe artigo a respeito do número de óbitos após a segunda dose da vacina. Questiona declaração do Instituto Butantan a respeito da eficácia da CoronaVac.
8 -  GIL DINIZ
Solicita o levantamento da sessão, por acordo de lideranças.
9 -  PRESIDENTE CORONEL TELHADA
Defere o pedido. Convoca os Srs. Deputados para a sessão ordinária do dia 28/09, à hora regimental, com Ordem do Dia. Levanta a sessão.
alesp